Morro do Chapéu: Com Luiz Caldas e Thiago Aquino, primeiro dia do Festival de Inverno reúne mais de 22 mil pessoas

A capital dos discos voadores virou palco, na noite desta sexta-feira (4), de uma celebração à música brasileira com o Festival de Inverno de Morro do Chapéu. A primeira noite do evento reuniu mais de 22 mil pessoas, segundo dados da Prefeitura do Município, e contou com cinco atrações no palco principal, além do palco alternativo e da Rural Elétrica.

No palco principal, quem abriu o espetáculo foi o cantor Geraldo Azevedo, que fez um show com voz e violão tocando os principais sucessos de sua carreira. Em seguida, a cantora Sandra de Sá levou hits como Bye Bye Tristeza e Olhos Coloridos, que levaram o público a cantar junto com ela.

A terceira atração foi o cantor Luiz Caldas, que levou para o palco o melhor da Axé Music, tocando inclusive sucessos do Carnaval como Haja Amor e Chame Gente. O grupo Lordão se apresentou em seguida, provocando uma nostalgia no público, com sucessos nacionais e internacionais que marcaram época. O cantor Thiago Aquino fechou a noite com chave de ouro, levando ao público hits como Cuidado e Erro Que Deu Certo.

Luiz Caldas revelou que Morro do Chapéu tem um papel importante em sua carteira e destacou sua relação com a cidade. “Eu vim aqui no final dos anos 70 com Tapajós ainda, tocando nos carnavais fora de época, na micareta. E eu sempre gostei daqui, porque me lembra o friozinho de Vitória da Conquista, lugar onde eu comecei cantando com 7 anos. Morro do Chapéu é um lugar que tenho amigos maravilhosos. É um lugar que tem tudo a ver comigo porque gosta da música, é aconchegante, as pessoas são maravilhosas”, disse.

A prefeita Juliana Araújo celebrou o sucesso já na primeira noite do evento. Para ela, o Festival de Inverno de Morro do Chapéu já se consolidou no calendário de grandes eventos do estado e segue crescendo e atraindo visitantes tanto da região da Chapada Diamantina quanto de outras localidades.

“Nós tivemos aqui pessoas de todo o estado, da capital, da reunião de Jacobina, de Irecê. Isso fortelece a nossa movimentação economia, tanto em Morro do Chapéu quanto em toda a região, e projeta nosso município para a Bahia e para o país. Estamos fazendo a maior festa da história de Morro do Chapéu”, afirmou.

O festival contou ainda com a participação de políticos, como o ex-deputado José Carlos Araújo (PDT), o deputado federal Dal Barreto (União Brasil), o deputado estadual Pedro Tavares (União Brasil) e o prefeito de João Dourado, Di Cardoso.

O evento continua neste sábado (5) com apresentações de Branquinho, Jean Santana, Selva Branca, Isaque e Edson Gomes, Marcia Felipe, Filhos de Jorge e Alex Ouro. A festa termina neste domingo (6) com show de Fabio Will, Gatos Multicores, Naldinho, Durval Lelys, Iguinho e Lulinha e Carinha dos Fluxos.

Atrativos
Para além das atrações musicais, o Festival de Inverno oferece outras atividades para o público, como uma praça de alimentação e uma feira de artesanato, valorizando a produção local e proporcionando aos visitantes uma experiência completa.

Sem contar que os visitantes também podem visitar também a Praça do Disco Voador, onde um equipamento feito em 1991 pelo ufólogo Alonso Régis, um dos principais nomes da área no país, com base em um objeto que ele teria avistado há cerca de 70 anos. A cidade é famosa pelo avistamento de óvnis e é um dos principais sítios ufológicos do país.