Camaçari: Semu promove atividades durante campanha Agosto Lilás em Arembepe

Para conscientizar a população da costa sobre a campanha Agosto Lilás, pelo fim da violência contra a mulher, a Prefeitura de Camaçari, através da Secretaria da Mulher (Semu), realizou neste sábado (12/08), na Praça Tia Deja, antiga dos Coqueiros, em Arembepe, um “Aulão de Ritmos”, acompanhadas de diversas atividades interativas totalmente gratuitas e abertas ao público.

Além de mulheres, participaram do momento homens e crianças. Durante a ação, que faz parte da programação mensal, que trabalha o tema “Vire esse Jogo”, também ocorreu panfletagem de materiais informativos. A iniciativa é realizada em parceria com a Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (Sejuv).

A secretária da pasta, Fafá de Senhorinho, falou da importância de promover uma extensa programação com atividades em alusão ao “Agosto Lilás”. “Esse mês é especial e nós vamos intensificar as ações, sobretudo as itinerantes, ofertando palestras, rodas de conversas, panfletagem, dentre outras. A ideia é levar informação às nossas munícipes. Estamos trabalhando a todo vapor, a fim de divulgar toda assistência que nossa pasta oferece”, declarou.

O “Aulão de Ritmos”, que deixou a praça da localidade lotada e divertiu o público, foi conduzido com muita animação pelas professoras de dança Gabriele Dias e Ivania Lopes. Para elas, eventos como esse são um incentivo para promover qualidade de vida e incentivar a prática de atividade física.

A moradora do Ponto Certo, Maria Eliene dos Santos, enfatizou que a temática através da dança promoveu momentos de reflexão, debate e conscientização sobre o assunto. “Principalmente, quanto à necessidade da comunidade contribuir denunciando os casos de violência, para que, as mulheres que vivem em situação de opressão, sejam libertadas”, declarou.

Na ocasião, Edneia Maria Reis, moradora do bairro Dois de Julho, parabenizou a iniciativa, e pontuou, ”poder participar desse aulão em prol dessa campanha tão importante, para nós mulheres é de suma importância. Trata-se de uma corrente de apoio a todas as mulheres, e nada melhor do que ter atividade física para fortalecer e encorajar”, ressaltou.

Seguindo o cronograma da Semu, o próximo aulão será no Horto Florestal Linaldo da Silva, dia 19 de agosto, às 14h30.