“Largano o doce”: a política baiana sem papas na língua e em bom baianês

Olá turma! O tabuleiro político de soteropolis segue a todo vapor! E nós por aqui só filmando… Tudo nosso, nada deles! Vacilou, dançou. Na espinha mole e “largano o doce”!

*A prisão da ex-presidente TJ-BA, Maria do Socorro, e a operação da PF na Propeg deixaram muita gente do marketing político baiano literalmente de cabelo em pé. Tem aqueles que passaram mal , aqueles que estavam viajando e tão cedo não devem retornar , assim como aqueles que estão perdendo os cabelos e também os que nem cabelos mais tem . Na boca miúda , parece que se apertar não sobrará pedra sobre pedra . Vamos aguardar ….

*Um almoço na tarde desta quinta-feira, no em um restaurante da cidade, teria reunido o presidente do Bahia, Guilherme Bellintani e alguns caciques petista. Em pauta a eleição do ano que vem. Sinais, sinais….

*O trabalho de Júlio Pinheiro à frente da prefeitura de Amargosa reflete até na oposição. Recentemente ouvimos de importante liderança oposicionista que o petista está muito bem avaliado e dificilmente será batido em 2020. “Estou me preparando para 2024 , venho forte e com apoios de peso !”, relatou a liderança .

*Salvador nunca foi tão pedetista como nos últimos dias. Vem Ciro Gomes, Carlos Luppi, o ex-ministro Manoel Dias, é lançamento de livro sobre Brizola…E nesta sexta (13) tem Luppi novamente, na Câmara de Vereadores. Será que o povo gosta mesmo de Salvador ou tudo isto é para tentar emplacar a candidatura à prefeito ou vice, do recém-chegado Leo Prates?

*No evento Nacional do Avante 70, aqui em Salvador mês passado, conversamos com um membro da nacional do partido mineiro que se mostrou extremamente otimista com a candidatura de Isidório. “Vamos ganhar a eleição, você vai ver “, disse animado.

*Durante os quase 10 dias de Fenagro, no Parque de exposições de Salvador,  “timbaleiros” da política local eram figurinhas carimbadas. Vereadores, deputados estaduais e federais, prefeitos e vices, secretários municipais e estaduais… Teve um secretário que bateu o ponto quase todos os dias, sempre o víamos com uma companhia inseparável: uma cervejinha e/ou uma branquinha. Deixa quieto!!!!

*Nas bandas de Lauro de Freitas o que se fala é sobre a candidatura de Teobaldo à prefeitura local. Já é dado como certa a ida dele para o DEM de ACM Neto. Não à toa, O empresário tem sido visto em alguns eventos do prefeito na capital baiana sempre dialogando com o vice-prefeito Bruno Reis.

*Falando em Netinho, o prefeito tem chamado à atenção pelo figurino. Não bastasse o cabelo impecável o gestor tem ostentado charmosas pulseirinhas. Ô vaidade!

*Como contamos aqui na semana passada a relação entre o governador Rui Costa e o senador Jaques Wagner anda para lá de azeda. A ausência do governador na posse do novo presidente estadual do PT, Eden Valadares, foi bem sintomática. Rui alegou um “mal-estar”. Vai vendo…

*E Sério Nogueira?! Ô veinho arretado! Não perde uma!!! Segue, o passo coroa!

*Tão logo o presidente da CMS, Geraldo Junior, voltou de Brasília, onde conversou com o presidente do PRB, o vice-prefeito Bruno Reis embarcou para capital federal para se encontrar com esse mesmo cacique.  Um passarinho me contou que Geraldinho pode estar de malas prontas para o PRB para compor a chapa de Bruno. Será?

*Enquanto segue a indefinição no PT quanto ao nome do candidato da sigla para 2020, o vereador Suíca tem dito: “Suíca é Moises Rocha”. No entanto, na boca pequena, há quem cochiche: “Suíca é Bruno Reis”.