Eleições 2024: Carlos Muniz declara apoio à reeleição de Bruno Reis e manda recado ao aliado Geraldo Júnior

Presidente da Câmara Municipal de Salvador, o vereador Carlos Muniz (PSDB) declarou na tarde desta segunda-feira (28) apoio à reeleição do prefeito Bruno Reis (União) no pleito de 2024. O tucano mandou um recado ao vice-governador Geraldo Júnior (MDB), de quem é aliado político.

“Quero, com isso, fazer uma declaração à pessoa com quem tinha compromisso, que era Geraldo Júnior, que não conseguiu unir toda a oposição em torno dele. Foi declarado que o candidato do PT será o deputado estadual Robinson Almeida e hoje estou aqui declarando que meu candidato será Bruno Reis”, disse, em discurso no plenário.

Muniz costumava dizer à imprensa que se Geraldo Júnior, que deseja disputar o Palácio Thomé de Souza, conseguisse reunir o mesmo apoio que o governador Jerônimo Rodrigues (PT) obteve no pleito de 2022 caminharia ao lado do emedebista. Entretanto, desde que saiu do PTB para ingressar no PSDB, o apoio do edil a Bruno Reis já era dado como certo, apesar das conversas com o petista, inclusive envolvendo parte da cúpula tucana.

O presidente da Câmara lembrou que a relação com Bruno Reis é antiga, e que nos momentos em que houve afastamento foi por conta do ex-prefeito ACM Neto (União). “Em 2017, fiz um acordo com o hoje prefeito para ser candidato em 2008 pelo PTN. Fui e ganhei a eleição. Durante esse período, estivemos juntos e às vezes separado, não por ele, mas pelo ex-prefeito ACM Neto, que lhe acompanhava. Mas Bruno nunca deixou de ser meu amigo pessoal, que sempre teve palavra comigo”, declarou.

“E os últimos acontecimentos na política de Salvador não me permitem ficar em cima do mudo. Ontem tive uma conversa com o prefeito e declarei a ele que hoje daria o meu apoio a ele. Então, para que todos fiquem sabendo, em 2024 vou marchar com o prefeito”, acrescentou.

Vale lembrar que o PSDB já estava praticamente fechado no apoio à reeleição de Bruno Reis. Carlos Muniz, no entanto, tinha a liberdade garantida para seguir outro caminho, caso optasse.