O presidente da Câmara de Salvador, Geraldo Júnior (MDB), foi diplomado para o quarto mandato no legislativo municipal, nesta quinta-feira (17). A cerimônia aconteceu na sede do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), em formato semipresencial, devido aos protocolos de segurança por conta da pandemia do coronavírus. O vereador destacou o compromisso da Casa em manter o protagonismo para defender as demandas da cidade.
“Hoje é a diplomação efetiva pelo Tribunal Regional Eleitoral dos vereadores eleitos na última eleição. A gente acredita que a Câmara Municipal de Salvador vai continuar sua missão de cuidar da vida das pessoas, o futuro da cidade, eu continuo dizendo, passa pela Câmara Municipal e é essa história que a gente vai continuar fazendo, se Deus permitir e for da vontade dos vereadores, na recondução da presidência da Casa”.
Através da diplomação, a Justiça Eleitoral atesta quem são os candidatos que se elegeram e os suplentes. A solenidade foi presidida pelo presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia, desembargador Jatahy Júnior. A Câmara de Salvador teve um índice de renovação de 41,86%.