O prefeito de Salvador e candidato à reeleição, Bruno Reis (União Brasil), comemorou nesta quarta-feira (18) o apoio popular que vem recebendo nas ruas da capital baiana, ao participar de uma carreata por Vila Laura, Brotas e região. “A cidade inteira está colada com o time do trabalho. Essa é a melhor pesquisa, a pesquisa das ruas: o amor e o carinho das pessoas”, disse ele, ao lado do ex-prefeito ACM Neto (União Brasil), da vice-prefeita e candidata à reeleição, Ana Paula Matos (PDT), além de apoiadores.
Durante o evento político, Bruno Reis anunciou um projeto de requalificação da Avenida Dom João VI, a principal via do bairro de Brotas, com a construção de um mercado popular. “Vem aí a nova Ogunjá e também a requalificação da Dom João VI, inclusive para aqueles ambulantes que trabalham ali. Em parceria com o Exército, vamos desapropriar uma casa e fazer um mercado para que eles possam trabalhar com dignidade”, disse.
No trajeto, o candidato da coligação “O Trabalho Não Para” listou uma série de obras realizadas pela gestão municipal, em áreas como mobilidade, educação, saúde e infraestrutura, por exemplo.
“Saímos de Vila Laura, onde a Prefeitura está abrindo uma importante via para ligar o bairro à Rótula do Abacaxi. Passamos por Cosme de Farias, onde construímos duas grandes escolas. Seguimos por toda a Dom João VI, passando pelo Buraco da Gia, onde fizemos uma grande obra de drenagem. Depois, pelas proximidades da Polêmica, onde implantamos uma unidade de saúde, e estamos concluindo em Campinas de Brotas”, afirmou Bruno Reis.
Obras – Em implantação, a ligação viária entre Vila Laura e Rótula do Abacaxi vai trazer mais mobilidade para quem mora no bairro e deseja acessar a rótula ou a Avenida Bonocô, reduzindo, portanto, o tempo de deslocamento. Com investimento de mais de R$7 milhões, a via terá aproximadamente 700 metros de extensão e tráfego em mão dupla, sendo uma faixa em cada sentido. Serão feitos pavimentação, passeios, instalação de iluminação em LED, ciclovia, equipamentos de saúde, parque infantil e urbanização de toda a área.
Na educação, a Escola Municipal Saturnino Cabral é uma das unidades de ensino reformadas pela gestão, que também entregou o Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Luis Eduardo Magalhães totalmente reconstruído. Ambas as unidades ficam em Cosme de Farias. Já em Brotas, foi entregue a nova Escola Municipal Nossa Senhora dos Anjos, com capacidade para mil alunos. Na última semana, por sua vez, em Campinas de Brotas, foi inaugurada após reforma a quadra poliesportiva da Escola Municipal Aristides Novis.
Em abril deste ano, a Prefeitura inaugurou a nova Unidade de Saúde da Família (USF) da Polêmica, para oferta de serviços de atenção integral à saúde, desde o recém-nascido ao idoso, com atendimento médico e odontológico. Com um investimento de R$3,5 milhões, a USF tem capacidade para atender aproximadamente 650 pessoas por dia. Com a nova unidade, a cobertura de Atenção Primária à Saúde do Distrito Sanitário Brotas, do qual faz parte a USF Polêmica, saiu de 37% para 51%. Além disso, o distrito passou a ter sete Unidades Básicas de Saúde (UBS).
“Por onde a gente passa nessa cidade, temos um conjunto de obras que transformaram a vida das pessoas. Não há uma cidade no Brasil que tenha se transformado tanto como a nossa nos últimos anos. Esse trabalho não para e vamos avançar muito mais”, destacou o prefeito.