“Um sucesso”. Foi assim que O diretor-geral da Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (ADAB), Mauricio Bacelar, classificou a 32ª edição da Feira Internacional da Agropecuária (Fenagro). Em entrevista exclusiva ao Bahia Sem Fronteiras, Bacelar ressaltou o papel exercido pelo órgão durante os nove dias do evento, que é assegurar a sanidade dos rebanhos e a segurança dos visitantes.
“Qualquer exposição é um centro de distribuição de conhecimento, de tecnologia e de genética. A Fenagro é a maior feira agropecuária do Norte/Nordeste do Brasil. Aqui nesse parque hoje está a elite do rebanho da Bahia. São animais que vão sair daqui e que com a sua progene vão para os rebanhos comerciais aumentar a nossa produção de carne, leite, além de gerar mais emprego e renda para os baianos. Precisamos proteger esse patrimônio, que não é somente dos produtores, mas de toda Bahia”, justificou.
Outro citado pelo diretor diz respeito ao trabalho educativo realizado pela Adab durante a Fenagro 2019. A ”Kombi da Educação Sanitária” oportunizou aos visitantes conhecer um pouco mais sobre temas ligados ao trabalho do órgão. “Aqui na Fenagro fizemos um trabalho educativo, que hoje é a nossa marca. Pudemos interagir com várias escolas publicas durante esses dez dias de exposição. Levamos educação para as crianças mostrando o cuidado que elas devem ter ao adquirir produtos de origem animal e vegetal. Nosso objetivo é criar uma cultura de educação sanitária nos jovens”.