“A gente não vem para um espaço deste por herança”, diz secretário Bruno Monteiro em podcast com o vereador Suíca

Em seu décimo nono episódio, o podcast comandado pelo vereador de Salvador Luiz Carlos Suíca (PT) tem gerado burburinho nas hostes petista e da base aliada com entrevista de nomes como o secretário de Cultura da Bahia, Bruno Monteiro. O programa foi ao ar nesta quinta-feira (20), às 18h, no canal do YouTube do edil petista. E não faltou debate franco sobre as atividades da SecultBA neste primeiro semestre com o resgate cultural com foco nas figuras que participaram ativamente da Independência do Brasil no estado baiano. Além do bicentenário do 2 de Julho, também teve política. Muito debate de conjuntura e até provocações.

“Somos do trabalho, a gente é correria e a gente não vem para um espaço desse por herança. Nós não nascemos herdeiros de nada. Lula fala um pouco disso quando disse que ele não podia errar, ainda no primeiro mandato dele. Isso pela responsabilidade que ele tem de ser um trabalhador nordestino. E somos assim porque temos total compreensão do voto popular. Não estamos na política para enriquecer ou fazer coisas que não devem ser feitas, não estamos para ter mérito pessoal. Teve gente na eleição passada que disse que ‘passou a vida toda se preparando para governar a Bahia’. Não tem isso se a pessoa é predestinada. Até tenta mudar de cor para ganhar algo”, salienta Bruno Monteiro.

Para o vereador Suíca, o espaço onde funciona o podcast é aberto para gravações de outros programas de comunidades e bairros de Salvador. O projeto comandado por ele tem um grupo de profissionais que desenvolve roteiro, produz e faz toda parte de iluminação e enquadramento para cada entrevistado. “É um meio de deixar registrado bate-papos que, de certa forma, entram para a história da política. Além disso, o espaço é aberto aos líderes de comunidades para gravações. Temos um projeto de comunicação e vamos aplicar para que a população mais vulnerável tenha acesso à comunicação, à informação e a equipamentos de qualidade”, completa o edil.