O vereador Alexandre Aleluia (DEM) voltou a mostrar descontentamento com o os rumos tomados pelo Democratas na Bahia. Pré-candidato a deputado estadual e um dos pilares do “Bolsonarismo” na Estado, Aleluia tem cumprido agenda pelo interior com o ministro da Cidadania João Roma e com o deputado federal, Eduardo Bolsonaro, filho do presidente, com que tem grande afinidade. Em entrevista exclusiva ao Bahia Sem Fronteiras, o vereador criticou as atuais alianças firmadas entre o DEM e o PDT, sobretudo, a nível nacional:
“Continuo por enquanto no partido. Porém acompanhando um claro deslocamento das novas ideias defendidas que são muito mais ideias de esquerda, ligadas a Ciro Gomes, do que ideias propriamente ditas do Democratas. Tenho deixado bem claro que eu defendo Jair Bolsonaro e os seus valores e não Ciro e suas ideias como tem defendido o Presidente Nacional do Partido. Uma coisa é certa, fidelidade partidária não pode ser confundida com prisão partidária”, disse Aleluia, que apesar de ter seu nome especulado no Patriota, afirmou desconhecer a informação.
Apesar de negar que suas incursões pelas cidades baianas na companhia de João Roma tenham haver com uma possível candidatura dele [Roma] ao governo do Estado, Alexandre afirmou ver com bons olhos uma candidatura do ministro: “João Roma é um excelente nome. No entanto, essas viagens têm o objetivo de consolidar algo que já é uma realidade: o palanque do Presidente Jair Bolsonaro na Bahia”.
Perguntado sobre uma possível aliança com o ex-prefeito de Salvador e presidente nacional do DEM, ACM Neto, em 2022, o vereador foi taxativo:
“A gente só costura o que dá para virar peça de roupa. ACM Neto já deixou claro que quer estar próximo de Ciro Gomes. Eu e João Roma estaremos com Jair Bolsonaro”.
Foto: Reprodução / Instagram