“A pandemia será o principal debate do encontro do PT” , afirma Ademário Costa

O Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores de Salvador realiza neste final de semana o primeiro encontro virtual de sua história. Autorizado pela Executiva Nacional da legenda , que determinou a realização de encontros de tática eleitoral, através dos membros dos diretórios municipais reunidos pela internet. O encontro petista soteropolitano pretende preparar o partido na cidade para a conjuntura da pandemia e escolher a candidatura que disputará a prefeitura da cidade pela legenda.

“Refletimos muito para fazer esse encontro, foi necessário uma profunda análise da executiva nacional para elaborar um método que permita aos diretórios realizar encontros municipais”, explicou o presidente do Diretório Municipal, Ademário Costa, apresentando as linhas gerais que orientam a realização da atividade partidária. “Nossa centralidade é compreender a situação do país em especial das cidades durante esta circunstância inédita. É uma grande tarefa para um partido político preparar o enfrentamento de uma crise sanitária, social, econômica e política que está nitidamente desenhada como uma colapso iminente. É um momento difícil para o país, estamos assistindo o desfazimento do governo federal ilegítimo, completamente incapaz de conduzir o Brasil nesse momento de extrema dificuldades” , completou .

“Mesmo o TSE tendo mantido todos os prazos eleitorais, nosso encontro não irá apenas cumprir a grandiosa tarefa de escolher a candidatura com a qual disputaremos as eleições majoritárias em Salvador, nosso principal debate será a pandemia e a vida das pessoas mais vulneráveis, debateremos conjuntura, estratégia, tática e diretrizes programáticas”, enfatizou Costa. O dirigente explicou ainda como a agremiação irá se organizar, “deste conteúdo será extraído as idéias basilares para orientar o partido, nossa candidatura majoritária e nossas candidaturas proporcionais nesta luta contra a COVID-19, em defesa de políticas públicas para as pessoas que mais precisam. Mais do que ouvir as pessoas, precisamos compartilhar das dores da cidade, entender o sentimento do povo, deixar nosso coração pulsar na mesma frequência e desejos de uma nova cidadania que precisa emergir desta crise.”

Informação

Precedendo o Encontro Municipal de Tática Eleitoral do PT, no sábado(25) às 18h, haverá o debate entre as pré-candidaturas majoritárias. No domingo(26) as atividade do encontro terão início às 9h, com a mesa de conjuntura, seguido pelo debate das teses e escolha da candidatura majoritária do PT de Salvador. Até o momento cinco pré-candidaturas ainda disputam a indicação do partido, são eles: Juca Ferreira, Robinson Almeida, Fabya Reis, Vilma Reis e Denice Santiago.