A vereadora de Salvador e candidata a deputada federal pelo PT, Marta Rodrigues, disse, nesta quinta-feira (1), que ainda que o candidato ao governo ACM Neto tenha conseguido na Justiça se desvincular do presidente Bolsonaro em uma propaganda televisiva na campanha eleitoral, a exposição dessa aliança é um fato consumado e pode ser vista em centenas de imagens, vídeos e fotografias viralizadas em todas as plataformas digitais.
“Contra fatos não há argumentos. Ele pode tentar impedir a veiculação na televisão, mas não vai conseguir tirar da cabeça das pessoas a imagem de ACM Neto, seus aliados e Bolsonaro abraçados e sorrindo em diversas circunstâncias e atos solenes. O povo não é bobo, as redes sociais, as imagens, vídeos e fotos estão aí para lembrar a todo o tempo o voto que ele assumiu em Bolsonaro em 2018, as pautas que ele apoiou, o golpe que ele foi a favor contra Dilma em 2016”, pontua Marta Rodrigues.
Segundo a petista, o desespero do candidato do União Brasil aumenta à medida em que as pesquisas demonstram o crescimento de Lula e as chances de derrota de Bolsonaro já no primeiro turno. Por isso, continua ela, ele sente tanto medo de ver sua imagem colada a de Bolsonaro, e acaba recorrendo a todas as tentativas de esconder a sua aliança com o atual presidente.
“O discurso do ‘tanto faz’ que ACM Neto adota é para enganar o povo. Dizer que consegue fazer as coisas sozinho é um grande engodo e o povo baiano sabe disso, pois viu como foi o grande desenvolvimento social que a Bahia viveu quando saiu do carlismo e passou a ter os governos estaduais do PT ao lado dos governos petistas de Lula e Dilma. O povo baiano quer um governador que toma o partido e o lado do povo e da justiça social. O povo que estar do lado de quem cuida de gente, e esse lado é o de Jerônimo e Lula”, declarou.