O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM) optou por vetar o projeto que altera o nome do colégio Educador Paulo Freire, situado no bairro do Arraial do Retiro, de autoria do vereador Alexandre Aleluia (DEM). A decisão foi confirmada pelo prefeito nesta quinta-feira (19).
“Vou vetar. As minhas decisões não são tomadas com ideologia. Temos que respeitar as diferenças ideológicas, mesmo sendo projeto de autoria do vereador do meu partido, da minha bancada. Não faz sentido tirar nome de uma escola. Hoje é Paulo Freire amanhã é não sei o quê. Qualquer um pode. Não acho certo. Vamos vetar. Jamais vou permitir que tenha esse tipo de postura ou decisão atenda qualquer pensamento ideológico”, afirmou aos jornalistas durante inauguração da Unidade de Saúde da Família (USF) Lagoa da Paixão, em Nova Brasília de Valéria.
De autoria do vereador Aleluia, o projeto prevê a mudança do nome da escola municipal Educador Paulo Freire para escola municipal José Bonifácio, em homenagem ao patriarca da Independência do Brasil.