ACM Neto, pré-candidato ao governo do estado pelo União Brasil, disse em Macaúbas, na noite de sexta-feira (20), que o deputado federal Cacá Leão (PP) pode vir a ser o senador mais jovem da história política da Bahia.
Para o ex-prefeito da capital, além da juventude e ideias inovadoras, Cacá já tem experiência e influente atuação parlamentar. “Muitos acham que o Senado é a casa para aposentar os políticos, mas nós pensamos diferente. Queremos no Senado um cara com garra, disposição, energia, juventude, ideias novas. Um cara que vá para Brasília e brigue por nós, mas também que já tenha experiência. Cacá foi três vezes deputado, líder do PP no Congresso Nacional e, se Deus quiser, o futuro senador para atender a Bahia”, reforçou.
A declaração do ex-prefeito foi feita um dia após o deputado Alex Piatã afirmar que será muito dificil para Cacá fazer um enfrentamento a Otto. “Cacá já vai enfrentar a dificuldade do desconhecimento. Apesar de ser um deputado federal não tem nem de perto um bom nível de ser conhecido na Bahia. Eu acho muito, mas muito difícil fazer um enfrentamento ao senador Otto. O senador fez um brilhante mandato, participação efetivamente do enfrentamento a Covid, atuação na CPI”, afirmou
Com um mandato de deputado estadual, federal por duas vezes e líder do PP no Congresso Nacional, Cacá passou a integrar a chapa do pré-candidato ao Governo do Estado, ACM Neto após o seu pai, João Leão, desistir de concorrer ao Senado por questões de saúde.