O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), embarca para Europa no próximo dia 9 de outubro. A informação foi obtida pelo BNews. Um dos compromissos do gestor é a conferência de prefeitos do Grupo C40 de Grandes Cidades para a Liderança Climática, em Copenhague, na Dinamarca. A capital da Bahia ganhou destaque no assunto depois de o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, anunciar o cancelamento da conferência Climate Week, Semana Climática da América Latina e Caribe, dizendo que não ia fazer uma reunião ‘para a turma comer acarajé’. Após o episódio, por insistência de ACM Neto, o ministro recuou da decisão.
A articulação do democrata gerou um convite para participar da COP-25, principal conferência climática da Organização das Nações Unidas, em dezembro, em Santiago do Chile. O convite foi feito pelo diretor sênior de Políticas e Coordenação de Programas de Mudança Climática da ONU, Martin Frick.
No Velho Mundo, outro compromisso do gestor é a cerimônia de canonização de Irmã Dulce, no Vaticano, em Roma, na Itália, no dia 13 de outubro. Ele retorna à capital baiana logo após o evento. A presença do vice-prefeito e secretário de Obras Públicas, Bruno Reis (DEM), ainda não está confirmada na comitiva do prefeito. Caso o democrata embarque, a chefia do Executivo Municipal deve ficar a cargo do presidente da Câmara Municipal, vereador Geraldo Júnior (SD).
Fonte: BNews