ACM Neto se irrita após ouvir pergunta que associava o DEM a Bolsonaro: “leitura equivocada”

O ex-prefeito de Salvador e presidente nacional do DEM, ACM Neto se irritou com algumas perguntas feitas por uma repórter da Rádio Interativa FM. A profissional de imprensa questionou e se o partido era base de apoio do governo Jair Bolsonaro. O caso aconteceu na última sexta-feira (17), durante visita democrata a região sul da Bahia.

“Não somos base de apoio do governo federal. Em relação do governo, não poupo críticas quando elas são necessárias. Quando vejo uma coisa errada, falo e falo mesmo. Nossa prioridade absoluta, enquanto partido, é apresentar um candidato a presidência. Sequer o apoio a Bolsonaro é discutido no Democratas. Esse tipo de colocação é uma leitura equivocada”, disse Neto.

A repórter insistiu e perguntou sobre relação dele [ACM Neto] com o ministro João Roma (Republicanos). o ex-prefeito da capital baiana então rebateu:

“Não posso falar sobre João Roma. Só quem pode falar pelo João Roma é ele mesmo. Sua pergunta agora contradiz a anterior. A anterior você diz que o Democratas é base de Bolsonaro. Agora diz que João Roma é base de Bolsonaro. Essa pergunta é fruto de uma leitura inadequada de um projeto político. O que a gente projeta para frente é a confiança na nossa relação com o povo. Nossa grande aliança é com o cidadão”, afirmou.

Em tempo: ACM Neto não citou que DEM tem cadeira no governo Bolsonaro, incluindo o ministro Onyx Lorenzoni (DEM-RS), Secretaria Geral da Presidência. Na semana passada o atual prefeito de Salvador, Bruno Reis , aliado de Neto, confirmou que convidará o presidente para inauguração da obra do BRT.

Foto: Rádio Interativa FM