Aladilce participa da 21ª Parada do Orgulho LGBT+ no Farol da Barra

Ex-vereadora é autora de lei municipal que pune quem pratica homofobia

Autora da Lei Teu Nascimento (Nº 291/17), que pune estabelecimentos que discriminarem pessoas da comunidade LGBTQIA+, a ex-vereadora Aladilce Souza (PCdoB) participou, na tarde deste domingo (8), da 21ª Parada do Orgulho LGBT+ de Salvador, no Circuito Dodô, do Farol da Barra a Ondina. “Sempre participo porque essa é a verdadeira festa da diversidade, onde celebramos todas as formas de amor, sem discriminação”, enfatizou.

Sobre o tema deste ano, “Orgulho Jovem”, Aladilce destacou a importância das famílias acolherem, sobretudo, os jovens e adolescentes que assumem sua sexualidade, argumentando que “eles estão em formação e não podem ser discriminados justamente na fase de maior vulnerabilidade, já basta toda a carga de preconceito que enfrentam por parte da sociedade”.

Orgulho

A Lei Teu Nascimento, em homenagem a Thadeu Nascimento (o Teu), homem trans que foi brutalmente assassinado em 2017, aos 24 anos de idade, dentro de sua própria casa, na Fazenda Grande, pune estabelecimentos que discriminarem pessoas da comunidade LGBTQIA+. As multas variam de R$10 mil a R$100 mil, além da possibilidade de cassação do alvará das empresas.

“Foi uma grande conquista de Salvador contra a LGBT+fobia e tenho muito orgulho de ter sido a autora do projeto de lei. Depois que o projeto foi apresentado, tivemos dois anos de muita luta e debate envolvendo a sociedade para que pudéssemos aprová-lo. Essa vitória foi fruto da luta com os movimentos sociais como a UNA LGBT”, destacou Aladilce.

Fotos: Filipe Roseira