Alan Sanches denuncia subutilização do Hospital Metropolitano: “é por isso que a regulação não funciona”

O médico e deputado estadual Alan Sanches (União Brasil) cobra explicações da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) sobre o volume de atendimentos no Hospital Metropolitano, situado em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador. Em visita ao local, o parlamentar lamentou que a unidade esteja subutilizada.

“Não adianta construir hospitais se você não faz uma gestão de leitos. A gente precisa colocar para ser utilizado o hospital Metropolitano e todos os outros. Olha para isso, subutilizado o Hospital Metropolitano. Com a palavra o Governo do Estado. É por isso que a regulação não funciona, diz Alan Sanches, ao gravar vídeo que mostra o estacionamento do local vazio.

“É por isso que a regulação não funciona, o Governo do Estado precisa se debruçar sobre esse grande problema. Já são seis meses de governo, era promessa de campanha resolver o problema da regulação, mas por que não resolve?”, reforça Sanches, líder da bancada de oposição na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA).

Na solicitação à Sesab, o deputado pede informações sobre quais os serviços médicos e especialidades são ofertados no Metropolitano, assim como quais cirurgias podem ser realizadas lá, além de quantas cirurgias foram realizadas de janeiro a maio deste ano. Alan Sanches requer ainda o número total de leitos e quantos deles estão em funcionamento.

“Em Salvador a gente amanhece com mais de 250 pessoas esperando na regulação, só pelas UPAs de Salvador, imagine essa imensidão da nossa Bahia”, pontua o deputado Alan Sanches sobre a gravidade da situação.