O deputado estadual Alan Sanches (União Brasil), líder da bancada de oposição na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), apresentou um apelo para que o governador Jerônimo Rodrigues (PT) retome o aporte de 4% que a gestão estadual fazia no Planserv – – principal plano de saúde dos servidores públicos estaduais. Nesta quarta (13), Sanches participou de uma reunião com a presença da coordenadora-geral do Planserv, Socorro Brito.
“Ficou claro que o grande problema do Planserv é o financiamento. O ex-governador Rui Costa (PT) diminuiu o aporte de 4% para 2% e está comprovado que não o percentual não é o suficiente”, afirmou Alan Sanches. “O que eu estou solicitando é que, o mais rápido possível, o governador possa novamente voltar com o aporte de 4%, porque ficou claro que o grande problema do Planserv é o financiamento, é falta de verba”, reforçou Sanches, ao colocar a situação em debate na sessão plenária desta quarta.
Em maio deste ano, o governo elevou em até 8% a contribuição dos servidores estaduais e ajustou sua participação para 2,5%. Mesmo assim, segundo a direção do Planserv, os valores são insuficientes e foi necessário aporte adicional.
“Espero que haja sensibilidade do governador para resolver essa questão o quanto antes, porque o prejuízo dessa má gestão atinge diretamente quem precisa de atendimento médico”, finalizou Alan Sanches.
Foto: Divulgação