Deputada Maria del Carmen sugere prioridade na votação dos projetos que garantem os direitos da mulher durante o mês que se comemora o Dia da Mulher
Na manhã desta terça-feira (28) aconteceu na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), a primeira reunião da Comissão de Constituição e Justiça – CCJ da legislatura de 2023. A reunião foi conduzida pela deputada estadual Maria del Carmen (PT), presidente da comissão.
Em alusão ao Março Mulher, a deputada Del Carmen propôs que durante todo o mês, a Casa Legislativa, vote nos projetos enviados pelos deputados cujo objetivo é a promoção e valorização dos direitos das mulheres na sociedade baiana.
“Vamos aproveitar março, o mês que é comemorado o dia da Mulher, para colocar em pauta os projetos que tratam sobre os nossos direitos. Nada mais justo do que estudar e votar os projetos que pensam nas mulheres no mês da mulher”, afirmou Del Carmen.
Além do planejamento para o mês de março, a deputada Maria del Carmen falou sobre a força tarefa que será feita durante todo o ano em relação aos outros temas. “Vamos estudar os projetos, identificar aqueles com duplicidade no tema e fazer um esforço para que seja aprovado o maior número de projetos que favoreçam a vida das baianas e dos baianos”, concluiu a deputada.