Vereador diz que não vai deixar acabar e ressalta que que é uma alternativa para o folião que não quer se deslocar até um circuito oficial
O vereador Alex Alemão (DC) falou sobre a importância de repaginar os carnavais de bairro em Salvador. O comentário foi feito em entrevista à Rádio Câmara, na manhã de quarta-feira (19), quando salientou que a festa deve ter um foco voltado às famílias e à inclusão de idosos e crianças. De acordo com Alemão, o Carnaval de bairro vem perdendo público a cada ano, já que as pessoas têm optado pela folia em outros circuitos.
“A gente sabe que o Carnaval de bairro é uma alternativa para o folião que não quer se deslocar até um circuito oficial e prefere aproveitar a folia perto de casa. Também é um veículo propulsor de renda para comerciantes e vendedores ambulantes locais, mas isso vem mudando ao longo dos anos. Precisamos pensar no Carnaval de bairro de uma forma mais abrangente, valorizando a cultura e trazendo, por exemplo, além das atrações de peso, opções para o público infantil, bem como possibilitar a participação dos idosos e da família como um todo”, disse.
Alemão exemplificou ainda algumas alternativas que poderiam ser adotadas para efetivar essas mudanças. “Tenho muita preocupação com esse assunto e eu não vou deixar o Carnaval de bairro acabar, sobretudo o da Liberdade, que é uma região onde tenho uma representação política muito forte”, afirmou.
“Meu plano é conversar com o prefeito Bruno Reis, com a secretária de Cultura e Turismo, Ana Paula Matos, e com os demais gestores envolvidos no assunto para que possamos estabelecer um Carnaval mais plural nos bairros da cidade, priorizando também a contratação de atrações locais, pessoas que sejam do bairro e que mostrem esse lado cultural, que é tão bonito, importante e único de cada região”, explicou Alex Alemão.
Projetos
Por fim, o vereador comentou sobre sua atuação nos primeiros meses de mandato, bem como projetos que pretende apresentar na Câmara Municipal para elevar a qualidade de vida dos soteropolitanos.
“Estou muito empolgado para continuar trabalhando por Salvador. Quero dar o meu melhor como representante desta cidade e das pessoas que vivem nela. Tenho projetos que, em breve, serão protocolados na Câmara, dentre eles um que prevê a reorganização do comércio informal da Liberdade, garantindo, é claro, os direitos dos trabalhadores e proporcionando mais dignidade, melhores condições de trabalho e mais segurança para essas pessoas”, finalizou.