Alexandre Aleluia questiona judicialmente decreto que proíbe transporte intermunicipal durante o São João: “quebrando restaurantes e desempregando quem sobrevive do evento”

O vereador Alexandre Aleluia ingressou com uma ação popular contra o decreto estadual que suspende a circulação de transporte intermunicipal durante os festejos juninos em toda a Bahia. Segundo o governo, a circulação de ônibus do transporte intermunicipal será suspensa três dias antes e três dias depois do São João, para evitar que as pessoas viajem no período e aumentem as taxas de transmissão do novo coronavírus. Aleluia classificou a medida como “absurda”, pois, segundo ele, “não existe estudo, não existe nada. Apenas o palpite de sair proibindo tudo”.

“Acabei de dar entrada com uma ação popular contra o absurdo “decreto de São João” de Rui Costa. Querem subjugar a Bahia proibindo o povo de visitar suas famílias, quebrando restaurantes e desempregando quem sobrevive do evento. Agora é esperar o julgamento da liminar”, escreveu o edil em seu Instagram.