Aluno sentoseense conquista pela terceira vez consecutiva medalha na Obmep

A cidade de Sento-Sé, é destaque mais uma vez no resultado final da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep). O estudante sentoseense Allyson André A. de C. Paes Landim, de 16 anos, conquistou a medalha de prata na competição deste ano. Este é o terceiro ano consecutivo que o aluno foi medalhista: em 2019 conquistou medalha de bronze, em 2020 a competição não aconteceu, em 2021 conquistou medalha de ouro e este ano se manteve entre os premiados com a conquista da medalha de prata.

Vale ressaltar que na conquista das duas primeiras medalhas Allyson André estudava em uma escola da Rede Municipal de Ensino, o Colégio Municipal Custódio Sento-Sé, e este ano em uma escola da Rede Estadual de Ensino, o Colégio Estadual Dr. Juca Sento-Sé.

A prefeita Ana Passos, fala do orgulho de ter um aluno com alto desempenho na região. “É com muito orgulho e felicidade que recebemos a notícia de mais uma conquista do Alysson. A gente procura divulgar o resultado para que chame a atenção dos demais estudantes, para que eles possam se preparar e melhorar os seus conhecimentos. Trabalhamos para garantir aos nossos estudantes uma educação de qualidade, pois eles são o futuro do nosso país”, destacou a prefeita Ana Passos.

As provas foram realizadas em 07 de junho (1ª fase) e 08 de outubro (2ª fase), Allyson competiu com mais de 18 milhões de estudantes de todo o país. Apenas 501 foram os finalistas. “Me sinto muito feliz e satisfeito, pois estou colhendo os frutos de muito esforço e dedicação que aplico aos estudos”, afirmou o estudante que aproveitou a oportunidade para também parabenizar as alunas sentoseenses que conquistaram menção honrosa na 17ª edição da OBMEP. “É muito gratificante ver que outros cidadãos sentoseenses estão seguindo o meu exemplo, conquistando e ocupando novos espaços através do seu próprio conhecimento”, afirmou o estudante Allyson André.

O pai de Allyson André, o vereador André de Juquinha, também falou da felicidade e orgulho pelas conquistas do filho. “Encho meu coração de alegria em ver meu filho conquistando os seus objetivos e tenho certeza que com sua força de vontade ele vai realizar todos os seus sonhos, é muito gratificante ver meu filho ser elogiado por professores, autoridades e por toda sociedade, pois não é fácil ser medalhista por três vezes na Obmep, e tornar-se referência para outros alunos”, declarou André de Juquinha.

17ª Obmep – A organização da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep) divulgou no dia 20 de dezembro a lista de premiados de sua 17ª edição. A competição envolveu 18,1 milhões de estudantes e 54 mil escolas do 6º ano do ensino fundamental ao 3º ano do ensino médio, de todo o país.

Serão distribuídas 575 medalhas de ouro, 1.725 de prata e 5.175 de bronze, além de 51.90 menções honrosas. Há ainda premiações para professores, escolas e secretarias de Educação que se destacaram pelo desempenho dos estudantes.

A Obmep foi criada em 2005 pelo Instituto de Matemática Pura Aplicada (Impa) e conta com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), com o objetivo de popularizar o ensino dessa disciplina e identificar novos talentos. Os recursos são dos ministérios da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e da Educação (MEC).