A vice-prefeita de Salvador, Ana Paula Matos, votou a negar a intenção de candidatar-se a uma vaga para a Assembleia Legislativa da Bahia nas eleições do ano que vem. Matos voltou a reiterar seu desejo de continuar na gestão municipal e atribuiu as especulações ao seu trabalho como vice-prefeita:
“Estou muito feliz e honrada na condição de vice-prefeita. Não me coloquei como candidata a nada, mas reconheço que isso é o trabalho de uma mulher se destacando, é o trabalho de quem está na comunidade e as pessoas acabam compreendendo que sua estada nas ruas é uma colocação. Vou sempre honrar esse voto que eu recebi, buscando ser a melhor pessoa que eu puder e a mais atuante, sempre na comunidade com o povo”.
Ana Paula comentou também uma recente declaração do deputado federal e presidente estadual do PDT, Félix Mendonça Junior, que apontou a possibilidade dela [Matos] lançar-se deputada:
“Eu não sou candidata a nada. Existe um pedido do meu partido, o próprio presidente Félix Mendonça Junior já falou, mas eu compreendo, pelo menos é a minha visão nesse momento, que estou atuando com a melhor dedicação possível. Como faço parte de um partido, não posso decidir o meu futuro sozinho, mas se depender de mim eu continuarei na prefeitura de Salvador”.