Anderson Ninho propõe criar Calçadão das Estrelas da Música

Conforme o projeto de lei do vereador, os artistas baianos serão homenageados num museu a céu aberto

O vereador Anderson Ninho (PDT) propôs, por meio do Projeto de Lei n° 200/2021, a criação do Calçadão das Estrelas da Música Baiana. Conforme o autor da proposição, “será um museu a céu aberto e a intenção é homenagear e rememorar os grandes nomes e momentos da música baiana”.

“Salvador, além de ser mundialmente reconhecida pelas suas belezas naturais, é também conhecida como cidade da música, tendo em vista os ritmos, a musicalidade e os artistas que brotam de todos os cantos desta terra abençoada”, destacou Anderson Ninho na justificativa do projeto de lei.

Ele acrescentou que, mesmo com o Carnaval e as tradicionais lavagens, “não existe hoje em nossa cidade um monumento fixo que faça menção, homenagem ou ainda seja utilizado para difundir a nossa vasta cultura musical”.

Conforme o vereador, além de prestar uma merecida homenagem aos artistas e trabalhadores da música da nossa terra, o Calçadão das Estrelas da Música Baiana será mais um atrativo que ajudará a fomentar o turismo na capital baiana.

De acordo com o projeto de lei, o Calçadão das Estrelas da Música Baiana será implantado pela Prefeitura, conforme disponibilidade orçamentária. O museu a céu aberto ficará num local definido pela mesma.