A utilização dos recursos do Fundo Nacional de Segurança Pública também foi abordada no primeiro dia do evento.
A vacinação com 3ª dose contra o coronavírus para integrantes das forças de segurança e os critérios de aplicação dos recursos do Fundo Nacional de Segurança Pública foram debatidos, nesta quinta-feira (9), durante o primeiro dia da 79ª Reunião Ordinária do Colégio Nacional de Segurança (Consesp), em Brasília, Distrito Federal.
O encontro, que acontece até esta sexta-feira (10), conta com secretários de estaduais de todo o país e entidades estaduais e federais envolvidas na Segurança Pública .
O gestor da SSP da Bahia, Ricardo César Mandarino Barretto, explicou que este é um momento importante para alinhamento das pautas e busca de investimentos na área. “Juntos, buscamos dialogar, alinhar projetos e ações e debater soluções que ofereçam mais segurança à sociedade”, garantiu o secretário.
O grupo também irá analisar o decreto de instituição do Conselho de Secretários de Segurança Pública, as Body Cams, além de eleger novo presidente para o Consesp. As deliberações serão encaminhadas ao Ministério da Justiça e Segurança Pública.