Apoiado por Bolsonaro, Chico França larga bem na disputa de Itabuna

O ex-presidente Jair Bolsonaro confirmou ao candidato a prefeito de Itabuna, Chico França (PL), a sua visita à cidade do sul da Bahia. Ao lado do presidente estadual do PL, João Roma, Chico França esteve em Brasília esta semana, quando se reuniu com o “Capitão”. A data da vinda de Bolsonaro a Bahia ainda não está definida. A previsão é de que aconteça na primeira quinzena de setembro.

O candidato de Bolsonaro a prefeito de Itabuna já começou oficialmente a campanha nesta sexta-feira (16) com o pé direito. Chico França apareceu muito bem na pesquisa Atlas-Intel, divulgada pelo jornal A Tarde. Mesmo sendo um nome novo na política teve uma pontuação de dois dígitos, 14% das intenções, ficando atrás apenas do atual prefeito e de um deputado estadual.

“Meus adversários são políticos com mandatos. Contam com a lembrança do nome deles na cabeça do eleitor. A campanha está começando hoje. É a partir de agora que a população de Itabuna vai conhecer quem atende de verdade ao seu anseio de mudança, com capacidade de realizar as transformações para que a nossa cidade volte a ser motivo de orgulho dos itabunenses. Pra frente, Itabuna!”, comentou Chico França.

A evasão populacional de Itabuna, que sofreu a redução de 9% no número de seus habitantes, revelada no último Censo do IBGE, para Chico França, reflete as más gestões municipais. “Sofremos com prefeitos que não priorizaram os interesses dos itabunenses, que continuam com péssimos serviços públicos de saúde, educação, saneamento e abastecimento de água. Isso tudo sem falar nas obras eleitoreiras que estão sendo feitas. O povo não é bobo e vai saber dar a resposta nas urnas”.