O prefeito de Salvador ACM Neto (DEM), afirmou nesta quarta-feira (26), não ter nenhuma barreira que o impeça de estabelecer diálogos com partidos políticos, mesmo de campos diferentes do seu. A declaração foi dada após o governador Rui Costa afirmar, durante entrevista ao jornal Globo, que aceitaria formar uma aliança eleitoral em 2022 como “todos os adversários”, inclusive o DEM, para concorrer contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido).
“Não tenho nenhuma dificuldade de manter um diálogo de alto nível com o governador. Nossa relação nesse período de pandemia vem sendo objeto de reconhecimento de todos. Onde a gente vê o radicalismo de muitos, você tem um prefeito e governador que todos sabem que são de campos políticos antagônicos, deram as mãos e se juntaram para preservar a vida das pessoas. É possível conduzir a vida pública, com espírito público”, disse Neto.
“. Agora, nesse momento eu não posso falar nada em relação a 2022. Seria precipitado da minha parte dizer isso, cada partido tem sua própria dinâmica. Espaço e disposição para o diálogo da minha parte sempre vai existir, com os demais partidos, com o governador e com as forças políticas. Com que objetivo? Pensar no futuro. Não tem que está fechado ao diálogo, é fundamental, é assim que a gente constrói uma sociedade mais forte. Questões eleitorais não podem ser tratadas nesse momento porque temos ainda as eleições municipais”, completou.
Foto: Matheus Morais