Após rechaçar candidatura, Bellintani afirma que não pretende interferir nas eleições deste ano: “Eu acho que não cabe”

Um dos nomes cotados para as eleições de outubro, o atual presidente do Bahia, Guilherme Bellintani optou em cumprir o seu mandato à frente do tricolor e adiar o sonho de uma possível candidatura à prefeitura de Salvador. Cortejado principalmente pelos partidos de esquerda, o ex-secretário da gestão de ACM Neto (DEM) disse que não vai apoiar nenhum candidato a prefeito de Salvador. A declaração foi dada durante entrevista ao jornal Tribuna da Bahia.

” Eu acho que não cabe. Eu tenho uma visão bem diferente do habitual em relação a isso. Eu acho que o voto de alguém como eu nunca vai se constituir como um curral eleitoral, onde meu apoio a determinado candidato vai fazer com quem as pessoas que queriam votar em mim transfiram o voto para quem eu apoiar. Eu acho que é uma visão antiga da política. O voto é do eleitor. Não cabe a mim sair apoiando ninguém”, disse.

O mandatário tricolor negou ainda que o prefeito ACM Neto tenha oferecido a vice na chapa encabeçada por Bruno Reis. ”  Não houve isso. Não houve nenhuma conversa relativa à troca de apoio ou de cargos. Eu não deixei. A partir do momento que eu decido não ser candidato, eu não posso abrir espaço para nenhuma negociação de natureza política. A minha decisão era de não ser candidato. Então, não teve nenhuma conversa deste tipo”, explicou.

Foto: ANILSON SILVA SALOMãO