Após sucesso de 1ª edição, maior festival de vinhos brasileiros voltará a Salvador em 2024

Salvador foi sede, no último fim de semana, do maior festival de vinhos nacionais do Brasil, o Vinho na Vila, que aconteceu pela primeira vez no Nordeste. O evento, com patrocínio do Sebrae Nacional e com sessões esgotadas, foi realizado no Museu de Arte Moderna (MAM) da Bahia, no Solar do Unhão, cenário perfeito para os brindes especiais, que fizeram do projeto na capital baiana um sucesso.

“Sem dúvida, voltaremos a Salvador em 2024, maior e com uma estrutura ainda melhor. A cidade nos surpreendeu positivamente e estamos extremamente felizes em chegar ao Nordeste pela Bahia”, celebrou a organizadora da feira, Larissa Fin.

Ao longo da programação, o público pôde degustar rótulos de dezenas de vinícolas brasileiras, inclusive da Bahia, como a Reconvexo e a Vaz. Além dos rótulos, o público teve acesso ao Cheese Bar, espaço exclusivo para degustação e comercialização de queijos premiados brasileiros. Ao lado dos stands, a Vinho na Vila sediou ainda uma edição especial do BaZá RoZê, feira artística feminista formada por mulheres empreendedoras que atuam na economia criativa.

Sobre o Vinho na Vila – O Vinho na vila surgiu em 2016 para valorizar e apresentar os vinhos das pequenas vinícolas familiares ao grande público, e continua com este propósito até hoje. Neste ano, o evento realizou edições em diversas cidades do Brasil, como São Paulo, Campinas, Rio de Janeiro e Brasília, com vinhos de diferentes terroirs, inclusive do Cerrado, que está despontando como um excelente produtor de uvas e vinhos.