O Bahia venceu o Fluminense neste domingo, por 2 a 0, na Arena Fonte Nova, e voltou a respirar na luta contra o rebaixamento. Com o resultado, o Tricolor alcançou os 43 pontos, saiu do Z-4 e assumiu a 15ª colocação. Agora, para depender só de si, terá que secar Cuiabá e Juventude, que enfrentam Fortaleza e São Paulo, respectivamente, nesta segunda-feira (6).
O triunfo também serviu para diminuir a chance de rebaixamento para Série B, que antes da partida, ultrapassava os 70%. Segundo o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Esquadrão, agora, tem 55,5% de risco de queda, mas continua sendo a quarta opção de queda.
Em relação aos concorrentes, o Grêmio está com o passaporte quase que carimbado rumo à Segundona. Isso porque, ainda de acordo com o levantamento, os gaúchos somam 97,5% de probabilidade de queda. Já o Cuiabá aparece com 23,4% e o Juventude com 20,4%.
Vale lembrar que se Juventude e Cuiabá pontuarem, o Bahia volta à zona da degola e enfrentará o Fortaleza, na quinta-feira (9), precisando vencer e torcer contra seus concorrentes para se manter na Série A.
Fonte:Galáticos /Foto: Felipe Oliveira/ECB