Um dos principais articuladores políticos do ministro da Cidadania, João Roma (Republicanos), na Bahia, Vitor Azevedo, tem cogitado concorrer a uma vaga como deputado estadual em 2022. Vitor coleciona experiência em coordenação de campanhas e participou de importantes pleitos eleitorais baianos como a campanha de Paulo Souto para governador em 2014, também caminhou com Bruno Reis na sua primeira eleição para deputado estadual, em 2010, e a mais recente que foi a campanha que garantiu a João Roma uma cadeira no legislativo nacional.
Vitor traz a política em seu DNA, sobretudo, inspirado pela trajetória do avô, Josaphat Azevedo, que foi deputado estadual por dois mandatos, deputado federal também por dois mandatos e um dos homens de confiança do ex-presidente João Goulart, sondado, inclusive, para ser ministro da Agricultura à época. Em sua carreira, Vitor Azevedo se habituou desde muito jovem a ler quadros políticos e traçar cenários, através de indicadores quantitativos de intenções de votos. Além disso, possui uma forte ligação com os municípios do interior da Bahia com os quais firma alianças importantes que garantem solidez aos arranjos políticos que agregam valor a sua trajetória.
“Política precisa ser feita com transparência, com lealdade e verdade. Assim honramos àqueles que confiam e acreditam no nosso trabalho como uma ferramenta de transformação do que precisa ser mudado e aperfeiçoamento do que sempre pode ser melhorado. É nisso que me guio e sobre esse pensamento que me debruço todos os dias”, afirma Vitor Azevedo.