O longa-metragem é uma produção da prefeitura de Itaparica em parceria com a Cine Arts
No último final de semana, o elenco do filme Melodia do Amor, composto por atores de reconhecimento nacional, como Maria Maya, Carol Marra, Dandara Queiroz, Renato Cavalcanti e Alexandre Barillari, esteve na ilha de Itaparica para gravações do novo longa-metragem de Ana Cavazzana. A produção é da Cine Arts, produtora baiana independente com mais de 30 projetos audiovisuais para TV, streamings e cinema, em parceria com a prefeitura de Itaparica, que está à frente da criação da Itaparica Film Commission, uma iniciativa que visa transformar o município em um polo cinematográfico.
“Melodia do Amor é um longa-metragem de ficção, que conta a história de Alice, uma professora de piano que precisa dar aulas para o Thomas, um aluno que vai fazer um vestibular de música. No processo, ele conhece a namorada Nataly e os três se envolvem em uma trama amorosa de poliamor. Esse é um filme sensível de romance, superação, preconceitos e de uma diretora muito premiada, Ana Cavazzana. O Cine Arts conseguiu trazer essa produção aqui para Itaparica e nós incorporamos mão de obra local, graças ao projeto de oficinas de formação em cinema da cidade. A gente vê que Itaparica tem muitas possibilidades, não só dos espaços e da beleza natural, mas também de muitos talentos e peculiaridades, que juntos favorecem para termos um filme de sucesso”, comenta Anderson Soares, produtor audiovisual.
Entre os membros da equipe que está gravando nas ruas de Itaparica, estão 25 talentos capacitados pelas oficinas gratuitas profissionalizantes oferecidas pela parceria entre a Prefeitura e a Cine Arts. São elas oficinas nas áreas de Roteiro, Realização Audiovisual, Produção Audiovisual, Direção de Arte, Direção de Fotografia, Captação de Som, Acessibilidade Audiovisual, Produção de Impacto e Redes, Interpretação para TV e Cinema, além de Animação 2D e 3D.
A missão da Cine Arts é valorizar o conteúdo audiovisual brasileiro independente, buscando a excelência para contar histórias que ressaltam a cultura brasileira a partir de temas relevantes e com potencial de mercado que alcance a audiência do público infantil ao público adulto, tanto no cenário nacional quanto internacional.