Artistas “pratas da casa” têm espaço garantido no Festival de Arembepe 2025

Artistas “pratas da casa” têm espaço garantido no Festival de Arembepe 2025

Em meio à atmosfera rústica e animada que só Arembepe possui na Bahia, a Prefeitura de Camaçari turbinou o espaço exclusivamente dedicado às “pratas da casa” que se apresentarão no tão aguardado Festival de Arembepe 2025, que vai acontecer nos dias 29, 30 e 31 de março. A Coordenação de Eventos, órgão vinculado à Secretaria de Governo (Segov), levará ao Palco da Diversidade nada menos do que 18 atrações, além de participações especiais de artistas, no espaço que fica na Praça Tia Deja (antiga Praça dos Coqueiros).

No sábado (29), a programação começa com samba, às 13h, na voz marcante da camaçariense Elly Nascimento. Marcelino Corda Bamba assume o palco às 14h30, e, às 16h, ele passa o bastão para um dos grandes ícones da música popular brasileira, o baiano de Santa Inês, Paulinho Boca de Cantor. Às 17h30, Deu Liga dá a nota do samba, deixando para a DNA do Pagode dar continuidade à animação da festa a partir das 19h. A banda Fruto Proibido entra em cena com seu repertório diversificado a partir das 20h30. Com início do show previsto para às 22h, o reggae diferenciado de Savilar finaliza as apresentações no Palco da Diversidade.

Domingo a tradição do samba raiz assume o espaço a partir das 13h, com a apresentação do bem marcado grupo Samba Chula Filhos de Oyò. Às 14h30, chegará outro “ouro da terra” para se apresentar, o artista D’Jauá. A criançada também terá espaço na programação, com o show do grupo Pé de Lata, a partir das 16h. O pagode da banda Chegue Mais, com participação especial de Nilson Santos, se apresenta a partir das 17h30, dando espaço, em seguida, às 19h, ao swing da banda A Poderosa. Às 20h30, será a vez do cantor Petty comandar a festa, deixando o fechamento da noite com Valzzito, a partir das 22h.

Como diz o ditado “antiguidade é posto”, e o tradicional e único Baile dos Coroas, dentro de um evento de porte como o Festival de Arembepe, promete deixar uma trilha de saudade ao encerrar a programação da festa na segunda-feira (31), com a animação garantida pela boa e velha guarda. Às 18h, Fernandão, recebendo Nilson Santos em apresentação especial, abrirá a noite com o seu cuidadoso forró gospel. A festa segue às 19h30 com Silva Filho, o Gigante da Seresta.  Às 21h, o palco deve tremer com o irreverente Brazilian Boys, grupo que passa a bola, às 22h30, para a banda igualmente seresteira Violão de Ouro.

A largada do Festival de Arembepe 2025 acontece sábado, a partir das 9h, com a tradicional lavagem da localidade, cujo cortejo religioso, em homenagem a São Francisco de Assis, padroeiro da localidade, desfila pelas ruas. Encabeçada pelas baianas, a procissão é seguida por diversos grupos culturais do município.


O evento ainda conta com desfile de rua dos blocos independentes durante as tardes de sábado, domingo e segunda, bem como com a participação de artistas de projeção nacional no Palco Katita, localizado na Arena Principal da festa, sempre a partir das 18h.

Confira, abaixo, a programação completa do Palco da Diversidade:

Sábado (29)

13h – Elly Nascimento

14h30 – Marcelino Corda Bamba

16h – Paulinho Boca de Cantor

17h30 – Deu Liga

19h – DNA do Pagode

20h30 – Fruto Proibido

22h – Savilar

Domingo (30)

13h – Samba Chula Filhos de Oyò

14h30 – D’Jauá

16h – Pé de Lata

17h30 – Chegue Mais, com participação de Nilson Santos

19h – A Poderosa

20h30 – Petty

22h – Valzzito

Segunda-feira (31) – Baile dos Coroas

18h – Fernandão, com participação de Nilson Santos

19h30 – Silva Filho, o Gigante da Seresta

21h – Brazilian Boys

22h30 – Violão de Ouro