Atendimento humanizado e transparência são metas da nova gestão do Instituto de Previdência de Juazeiro (IPJ). O novo diretor-executivo do órgão, Marcus Onildo Muniz Ferreira, reforça que a ideia é facilitar o acesso dos servidores efetivos, aposentados e pensionistas aos serviços, bem como garantir o acesso às informações referentes a aplicação dos recursos descontados a título de contribuição na folha de pagamento.
“Antes, como servidor efetivo do município, eu não sabia o quanto de recurso entrava no IPJ, onde que era aplicado nosso dinheiro. Então, eu venho com o intuito de tornar isso mais transparente para que o servidor possa acessar as informações, possa solicitar e pegar o espelho do contracheque, a declaração de rendimentos para fins de imposto de renda, para que ele possa se sentir mais próximo do IPJ”, esclareceu Marcus Onildo.
Outra ação que o novo diretor-executivo pretende implantar em breve é o site próprio do IPJ. A ideia é que várias informações de interesse dos servidores municipais fiquem disponíveis no portal e facilitem o acesso dos beneficiários. “Vamos criar um portal para que o beneficiário, o aposentado solicite automaticamente o seu contracheque e ver todas as informações referentes ao IPJ. A ideia é que quando o servidor solicitar um serviço, ele veja a tramitação desse requerimento dentro do próprio IPJ, acompanhe o tempo de resposta, se tiver alguma pendência ele vai ser informado pelo site para que ele se dirija e forneça o documento necessário. Acredito que com o portal vai facilitar bastante o atendimento aos beneficiários”, concluiu.
Folha de pagamento
A nova direção-executiva do IPJ também já divulgou o calendário de pagamento dos servidores aposentados e pensionistas do município:
Janeiro: 20/01
Fevereiro: 19/02
Março: 19/03
Abril: 20/04
Maio: 20/05
Junho (1ª parcela do 13º): 16/06
Junho: 18/06
Julho: 20/07
Agosto: 20/08
Setembro: 20/09
Outubro: 20/10
Novembro (2ª parcela do 13°): 17/11
Novembro: 19/11
Dezembro: 20/12
Serviços
O Instituto de Previdência de Juazeiro (IPJ) funciona na Rua do Paraíso, nº 137, no bairro Santo Antônio. Por causa da pandemia, o atendimento presencial está suspenso, mas é possível agendar alguns serviços pelos telefones e e-mails abaixo:
(74) 3612-1883/ 3612-7007
Contratos e licitação: ipjcontratos20@gmail.com
Aposentadoria e pensão: ipjprevidencia20@gmail.com
Envio de documentos: ipjadm20@gmail.com
Financeiro: ipjfinaceiro20@gmail.com
Contracheques: ipjc.c20@gmail.com