Augusto Castro falta a debate entre candidatos a prefeito de Itabuna e é chamado de “pinóquio” por Isaac Nery

O prefeito de Itabuna, Augusto Castro (PSD), que é candidato à reeleição, decidiu faltar ao debate promovido na noite desta segunda-feira (16) pela TVI, emissora local. Marcaram presença os concorrentes do PDT, o médico Isaac Nery, do Solidariedade, o deputado estadual Pancadinha, do PL, o engenheiro Chico França, e da Rede Sustentabilidade, a professora Cleonice Monteiro.

A ausência de Augusto Castro foi duramente criticada por Isaac Nery e pelos outros candidatos presentes. “O prefeito é o candidato lero, lero. É um verdadeiro Pinóquio. Fica mentindo muito no programa eleitoral e não vem ao debate. É um covarde”, disse o pedetista.

Durante o debate, Isaac Nery apresentou propostas nas mais diversas áreas e apontou erros graves da atual gestão municipal, a exemplo do abandono do Centro Comercial de Itabuna. “Os próprios feirantes dizem que o Centro Comercial deve ser interditado. Isso demonstra o quanto esses profissionais trabalham sem dignidade e estão sendo tratados nos últimos 40 anos”, declarou.

“Precisamos é gerar emprego nessa cidade, e isso passa também por um novo Centro Comercial, espaços dignos para os comerciantes informais. Do que adianta gastar R$300 milhões em praças públicas e não há investimentos na geração de empregos, inclusive entre as mulheres?”, questionou o candidato do PDT.