Augusto Vasconcelos propõe inclusão do Campo Grande e Dois de Julho na requalificação do Centro Histórico de Salvador

O vereador Augusto Vasconcelos (PCdoB), propôs, através do Projeto de Indicação nº XXXX, a inclusão da região do Campo Grande, Forte São Pedro, Avenida Sete de Setembro, Largo dos Aflitos, Largo Dois de Julho e Avenida Carlos Gomes, dentro do escopo do projeto de requalificação da área do Centro Histórico de Salvador.

O Projeto, se aprovado pela Câmara, será encaminhado ao Poder Executivo, a fim de que sejam realizados estudos e medidas para implantação do projeto de requalificação e manutenção nas demais áreas mencionadas.

“A situação das áreas do Campo Grande, Forte São Pedro, Avenida Sete de Setembro, Largo dos Aflitos, Largo Dois de Julho e Avenida Carlos Gomes necessitam, com urgência, de intervenção urbanística. Além de terem várias dificuldades com segurança, iluminação, poda de árvores, multas excessivas, os proprietários de imóveis residenciais e comerciais estão sofrendo autuações por parte do próprio Município para que refaçam calçadas, sendo que não as destruíram”, justifica um trecho do Projeto.

A solicitação vem ao encontro do anúncio das ações que integram o projeto de requalificação da área do Centro Histórico de Salvador, feito pelo prefeito Bruno Reis na última quinta-feira (27/04), durante evento no Pelourinho, onde o gestor público anunciou também a criação da décima primeira prefeitura-bairro do município, que atenderá do Comércio ao Santo Antônio Além do Carmo, passando por Pelourinho e Barroquinha.

“Para vocês terem uma ideia, foi feita uma reforma dos passeios ali na Avenida Sete (de Setembro) e bastava fazer a curva, chegava ali no entorno do Forte de São Pedro. Não foi feito isso, e agora a prefeitura está cobrando dos comerciantes e até moradores dos poucos prédios residenciais ali, tenham que fazer requalificação da calçada num custo altíssimo e sem sequer fazer um diálogo”, compartilhou Augusto em entrevista à TV CAM.