O presidente da União Geral dos Trabalhadores da Bahia (UGT-BA), Marcelo Carvalho, afirma que o deputado federal Bacelar (PV) é o nome de maior “aceitação popular” da federação PV-PT-PCdoB à Prefeitura de Salvador. Segundo o dirigente sindical, em diversas ocasiões, o governador Jerônimo Rodrigues (PT) citou o nome do parlamentar como possível candidato das forças progressistas para o pleito de 2024, na capital baiana.
“Recorrentemente, o governador Jerônimo lembra e cita o nome do deputado federal Bacelar como possível pré-candidato à Prefeitura de Salvador, reconhece nele uma figura que consegue dialogar com todos os campos da sociedade de Salvador, seja a população dos bairros mais periféricos, trabalhadores ou setor empresarial”, explica Marcelo Carvalho.
O presidente da UGT-BA salienta ainda que o governador baiano também tem lembrado de outros nomes importantes da federação PV-PT-PCdoB. “Evidente que existem outros nomes no grupo competentes e capazes, entretanto, na avaliação da UGT-BA, aquele que reúne todas as condições para ser o pré-candidato da oposição a prefeito de Salvador é o de Bacelar. Inclusive, acho que uma chapa com Bacelar e Olívia Santana seria imbatível”, afirma o dirigente sindical.
“O deputado federal Bacelar foi vereador de Salvador, presidente da Câmara Municipal e conhece os quatro cantos da cidade, tem capacidade, experiência e competência comprovadas”, continuou Marcelo Carvalho, ao destacar que o parlamentar do PV “é, sem dúvidas, o mais preparado para enfrentar o prefeito Bruno reis, que deve se lançar à reeleição, e os candidatos de extrema direita, João Roma ou o falso padre Kelmon”.