Os bastidores político de Salvador seguem a todo a vapor e na base do governador Rui Costa (PT) a temperatura segue elevada. A candidata do PC do B, Olívia Santana segue atirando contra a petista Major Denice. Neste sábado, em entrevista ao site BNews, a comunista voltou a cobrar a maternidade da Ronda Maria da Penha, que segundo ela, foi implantada durante a sua gestão na Secretaria de Política para Mulheres (SPM).
“Eu penso que essa é uma questão que basta olhar nos jornais da época, basta dialogar com o secretário Maurício Barbosa. A história está aí e eu acho que ninguém vai em frente falseando a realidade. Eu tenho muito orgulho de ter implantado à Ronda Maria da Penha quando fui secretária de Políticas para As Mulheres”, destacou a candidata do PCdoB.
Por sua vez, Denice tem evitado entrar em polêmicas. A petista afirmou na semana passada que que “a Ronda Maria da Penha não tem dono nem dona”.
“A Ronda Maria da penha é de todas as mulheres, não estou aqui para dizer quem é dono ou dona quem fez ou que deixou de fazer. O que importa é que ela está funcionando e ajudando e salvando mulheres em toda a cidade”, explicou.