O Bahia segue em queda na Série A. Neste domingo (15), o Tricolor sofreu mais um revés, desta vez para o Atlético-GO, por 2 a 1, de virada, em Pituaçu.
O time baiano abriu o placar com um golaço de Gilberto. Mas, João Paulo e Zé Roberto viraram para o Dragão.
Com a derrota, o Esquadrão caiu para a 12ª colocação, com seus 18 pontos, e ficou apenas três acima da zona de rebaixamento. Os comandados de Dado Cavalcanti voltam a campo no próximo sábado (21), diante do Grêmio, fora de casa.
PRIMEIRO-TEMPO
A primeira boa chance da partida foi do Bahia. Aos 13 minutos, Lucas Mugni recebeu lançamento e pegou de primeira na área. Fernando Miguel fez boa defesa para evitar.
Três minutos depois, foi a vez de Maycon Douglas levar perigo. O meia recebeu na ponta e bateu cruzado. A bola passou perto do gol.
Melhor no jogo, o Tricolor assustou novamente aos 20 minutos. Após bola levantada na área, Gilberto desviou de cabeça e assustou o goleiro.
Já aos 25, o artilheiro fez bonito. De longe, Gilberto acertou um lindo chute no ângulo de Fernando Miguei e marcou um golaço em Pituaçu.
Atrás do placar, o Atlético-GO só chegou com perigo aos 39. Natanael fez contra-ataque pela lateral, cruzou fechado, mas parou na boa intervenção de Matheus Teixeira.
SEGUNDO-TEMPO
No segundo-tempo, o Dragão deu o troco logo aos nove minutos. Arnaldo cruzou bola da direita e Zé Roberto, de cabeça, marcou contra o ex-clube para empatar.
Aos 14, o Tricolor tentou responder. Após falha de Fernando Miguel, Rodriguinho emendou uma bicicleta e tirou tinta da trave.
Mas, um minuto depois, quem marcou de novo foi o Atlético-GO. Matheus Teixeira saiu jogando errado, João Paulo roubou a bola e bateu no canto para fazer o segundo e virar a partida.
Aos 32 minutos, o atacante recebeu bola na área e marcou o terceiro. Mas, a arbitragem assinalou impedimento.
Aos 49 minutos, o Bahia ainda chegou perto do empate. Matheus Bahia arriscou chute de fora da área, mas parou na bela defesa de Fernando Miguel.
Fonte:Galáticos / Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia