O Bahia não voltou a vencer, mas escapou de uma nova derrota na Série A. Neste domingo (6), o Tricolor até saiu na frente do placar, mas levou a virada e buscou o empate de 2 a 2 com Internacional, no Beira Rio.
Rodriguinho e Clayson, de pênalti, marcaram os gols do time baiano. Patrick e Thiago Galhardo, após pênalti polêmico, fizeram para o Colorado.
Com o resultado, o Esquadrão foi aos nove pontos ganhos, na 11ª colocação. À espera do novo técnico, o Bahia volta a campo na próxima quinta-feira (10), contra o Grêmio, em Pituaçu.
PRIMEIRO-TEMPO
O Internacional quase abriu o placar no primeiro minuto. Após bola levantada a área, Juninho Capixaba cabeceou para trás e a bola sobrou p D’Alessandro chutar. Mateus Claus fez boa defesa.
Os donos da casa seguiram tentando apertar, mas foi o Bahia quem aproveitou a primeira chance. Aos 19 minutos, após saída de bola errada de Zé Gabriel, Gilberto tocou para Rodriguinho, que invadiu a área, deu um bonito corte em Boschilia e mandou nas redes para abrir o placar.
Porém, não demorou para o Colorado chegar ao empate. Aos 27, Thiago Galhardo cruzou bola na área, Patrick subiu mais que Nino e desviou de cabeça no canto de Mateus Claus.
Quatro minutos depois, o Tricolor quase voltou à frente do placar. Gilberto recebeu bola na área, chutou mascado e a bola desviou no travessão de Lomba.
Já aos 40 minutos, o atacante balançou as redes após belo passe de Élber, mas o gol foi anulado acertadamente ela assistente. O camisa nove estava impedido.
Quatro minutos depois, foi a vez do Inter ter um gol anulado. Thiago Galhardo mandou nas redes após cruzamento na área, mas a posição irregular foi flagrada pelo assistente.
SEGUNDO-TEMPO
No segundo tempo, o Inter quase virou aos 13 minutos. D’Alessandro cobrou falta no ângulo, mas Mateus Claus foi buscar com uma bela defesa.
Aos 18, após bola levantada na área, o árbitro marcou pênalti de Gregore em Cuesta. Os jogadores do Bahia reclamaram, o árbitro reviu o lance no vídeo e reafirmou um empurrão do volante.
Thiago Galhardo cobrou no ângulo e virou a partida para o Internacional.
Mas, aos 50 minutos, o VAR flagrou um pênalti de Rodinei em Élber, sem bola. Na cobrança, Clayson bateu no canto e garantiu o empate.
Fonte:Galáticos / Foto:Foto: Bruno Queiroz / EC Bahia