Bahia e RB Bragantino se enfrentaram em Pituaçu, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Com bom início de jogo, o Tricolor saiu na frente, mas caiu de rendimento e viu o adversário empatar a partida. No fim do confronto, a mística Tricolor voltou a funcionar e Ernando deu números finais ao embate.
Com o resultado, o Bahia conquistou a segunda vitória em duas partidas disputadas e agora ocupa a quarta colocação com um jogo a menos. Na próxima quinta-feira (20), o Tricolor visita o São Paulo pela quarta rodada do Brasileirão.
PRIMEIRO TEMPO
Aos 20 segundos, o Bahia chegou perto de abrir o placar. Em jogada ofensiva de Rossi, Gilberto recebeu na área e tocou de letra, para a primeira boa defesa de Cleiton. Aos três’ Artur chutou de longe e a bola foi para fora. No minuto seguinte, o Bragantino fez boa jogada na direita e Morato finalizou de dentro da área assustando o goleiro Douglas.
Aos sete minutos, Juninho Capixaba chutou de fora da área e a bola subiu demais. Ais 20′, Nino fez boa jogada pela direita e cruzou para Gilberto. O atacante bateu fraco para a defesa de Cleiton. No minuto 25, o Bahia abriu placar. Em cobrança de escanteio, Juninho subiu mais que a defesa do Braga e colocou o Tricolor na frente do marcador.
Aos 27, Claudinho cobrou falta de longe e a bola passou por cima do gol de Douglas. No minuto 32, Élber deu ótimo passe para Gilberto, que finalizou de primeira e a bola foi para fora. A primeira etapa terminou sem grandes emoções e com o Bahia na frente do placar.
SEGUNDO TEMPO
A segunda etapa começou do jeito que o Bahia gosta. Em contra-ataque de velocidade, Rossi deu bom passe para Gilberto. Após finalização do centroavante do Bahia, Cleiton fez mais uma defesa. Aos seis’, Élber fez boa jogada pela esquerda, invadiu a área e bateu com perigo.
Aos 9′, após cobrança de faltas, Aderlan chutou de fora e a bola subiu demaisAos 12′, Artur fez boa jogada pela direita e cruzou, Douglas fez uma defesa tranquila. No minuto 21, Artur recebeu em velocidade e colocou na área, a zaga do Bahia afastou o perigo.
Aos 25, Matheus Jesus bateu de fora da área e mesmo com desvio, a bola passou perto da meta defendida por Douglas. No minuto 27, o RB quase empatou a partida. Em boas condições para finalizar, Robinho bateu cruzado e a bola passou com bastante perigo.
Depois de muita pressão, o empate aconteceu. Após cruzamento na área, o zagueiro Léo Ortiz apareceu livre para cabecear. Douglas fez grande defesa e na sobra, o defensor completou para o fundo das redes do Bahia.
Aos 42′ Élber e Clayson fizeram boa jogada de ataque, mas o atacante do Bahia finalizou mal demais e a bola encobriu a meta de Cleiton. Aos 42, Ernando colocou o Bahia na frente. Após cobrança de escanteio, o zagueiro subiu mais que a defesa adversária e marcou o terceiro gol da partida.
Bahia x RB Bragantino
Brasileirão Série A – 3ª rodada
Local: Estádio de Pituaçu, em Salvador (BA)
Data: 16/08/2020
Horário: 16h
Arbitragem: Felipe Fernandes de Lima (MG), assistido por Guilherme Dias Camilo (FIFA/MG) e Marcus Vinicius Gomes (MG). VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)
Cartões Amarelos: Ronaldo (Bahia); Ryller (RB Bragantino)
Cartões Vermelhos:
Gols: Juninho (Bahia)
Bahia
Douglas; Nino, Ernando, Juninho e Juninho Capixaba (Zeca); Ronaldo (Alesson), Gregore e Rodriguinho (Rodriguinho); Élber, Rossi (Clayson) e Gilberto (Saldanha). Técnico: Roger Machado.
RB Bragantino
Cleiton; Aderlan, Léo Ortiz, Fabrício Bruno e Edimar; Ricardo Ryller, Matheus Jesus e Claudinho; Artur, Alerrandro e Morato. Técnico: Felipe Conceição.
Fonte: Galáticos/ Foto: Felipe Oliveira/ECB