Bahia monta novo pacote de vantagens para sócios; medida é alvo de contestação por parte de conselheiro

Como forma de enfrentar as consequências econômicas da pandemia, o Bahia lançou nesta terça-feira (2) um novo pacote de vantagens exclusivas para os sócios. A iniciativa faz parte da campanha #JuntosVenceremos, lançada em março.

Entre os beneficios, anunciados pelo presidente Guilherme Bellintani estão:

1. Terá seu nome eternizado no monumento #JuntosVenceremos, no novo CT

2. Terá seu nome na camisa do time em um jogo do Brasileirão 2020

3. Concorrerá a um carro, todo mês, em sorteios de julho a dezembro de 2020

4. Poderá colocar sua foto na arquibancada da Fonte em jogos do Bahia

5. Ganhará uma caixa de cerveja gratuita na compra de outra em um parceiro do clube

6. Terá permissão de comparecer a 5 treinos da equipe em 2021

7. Ganhará 50% de desconto nas camisas 1 e 2 da coleção 2021 (primeiros 10 dias de lançamento)

8. Garantirá o congelamento do valor do seu plano de sócios em 2021

9.  Terá acesso exclusivo e gratuito nos 30 primeiros dias do Museu do Bahia

10. Ganhará camisa oficial em 2021 após um ano de mensalidades

11. Terá o benefício de 7 cervejas + 1 refrigerante + 1 água + 1 hambúrguer com 50% de desconto em todos os jogos do Bahia em casa também em 2021

12. Terá 31% de desconto na Loja Esquadrão até 2021, em vez de 10% (moradores de Salvador passarão a ter 20% a partir de dezembro de 2020)

O anúncio, entretanto, parece não ter agradado a todos. Esse foi o caso do conselheiro e sócio-torcedor, Sergio Ricardo Barbosa Miranda.

“Acho que faltou pedir a opinião de alguém de fora da caixa, geralmente quem não participa do processo tem outra visão. Me considero um “fora da caixa” neste momento. O Bahia e a Arena possuem dois modelos de contrato. Um para mandar os jogos onde a bilheteria fica 100% com a Arena e outro em relação ao plano de acesso garantido. Acredito que com a suspensão dos jogos o valor referente ao mando de campo com bilheteria deve está suspenso. O estádio está em poder do Governo do Estado, que é sócio da Arena na PPP. O contrato possui cláusula do estado cobrir o faturamento da arena em determinadas situações, que é este caso agora, portanto a Arena não terá nenhum “prejuízo” neste momento. Há uma diferenciação entre os sócios no acesso garantido. Já inicia pelo valor pago, porém todos tem acesso garantido sem a compra do ingresso. Localização no estádio e oferta de serviços adicionais são os diferenciais para cada modelo de sócio. Os clientes do lounge possuem lugar marcado, banda, parquinho e praça de alimentação exclusivos, além é claro da privilegiada localização. Temos ainda os clientes do Oeste com local próprio, os clientes do Leste e Norte com local próprio e os clientes do plano bermuda e camiseta com seu local próprio. Qual é a diferenciação destes planos sem ter mais o acesso garantido?”, questiona Sérgio.


“Não podemos frequentar o estádio, logo, todos estão no mesmo patamar (ninguém vai ao estádio mas pagam de forma diferente). Taí a questão!!!
O plano de manutenção dos sócios nos seus respectivos planos não podem ser iguais para todos!!!!! Não adianta, somos seres humanos e vivemos procurando o senso de justiça.” O Bahia está oferecendo a mesma solução para todos de forma “igual” que passa a ser desigual. O Bahia está oferecendo os mesmos benefícios até para quem não tem acesso garantido.
Deveria oferecer benefícios diferentes para quem paga diferente. Benefícios proporcionais para cada valor pago”, completou.