Mesmo precisando do resultado, o Bahia perdeu novamente para o Ceará e não conquistou a Copa do Nordeste. Com gol do centroavante Cléber, o clube cearense não passou grandes dificuldades na partida e garantiu a Lampions pela segunda vez na história.
O Bahia agora concentra as forças para a final do Campeonato Baiano. A primeira partida está marcada para acontecer nesta quarta-feira (5), às 21h30, contra o Atlético-BA, em Pituaçu.
PRIMEIRO TEMPO
Aos sete minutos, Fernandão finalizou de longe para a boa defesa de Fernando Prass. Aos 13′, Gregore chutou de fora e a bola passou sem perigo. No minuto 18′, Rodriguinho achou espaço na entrada da área do Ceará e mandou uma bomba para fora. A primeira tentativa do Ceará aconteceu aos 21′. Em finalização de fora, a bola passou sem perigo para Anderson.
Aos 22′, Rodriguinho fez bom cruzamento para Fernandão, o centroavante do Bahia tocou de cabeça e a bola bateu na defesa cearense e foi para escanteio. No minuto 27, Rossi passou em velocidade pela direita e chutou por cima da meta. Aos 37′, o Bahia teve uma boa oportunidade. Em falta próxima à área, Fernandão chutou forte e a bola subiu demais.
SEGUNDO TEMPO
Logo no primeiro minuto, o Bahia mostrou que queria o resultado. Em confusão na grande área, a bola sobrou para Juninho, que bateu forte e a bola foi para escanteio. Aos 13′, o Bahia conseguiu a primeira finalização clara na segunda etapa. Élber emendou um bom chute de fora e Fernando Prass fez uma defesa tranquila.
Apesar das tentativas do Bahia, quem saiu na frente foi o Ceará. Em boa jogada pelo lado direito, Cléber recebeu a bola com grande liberdade na pequena área e tocou para o gol vazio. Bahia 0 x 1 Ceará. Aos 17′, o Bahia tentou responder. Em finalização de Clayson, a bola desviou na zaga do Ceará e foi para escanteio.
Aos 29 minutos, o Bahia chegou com perigo. Em chute de Rodriguinho de fora, a bola desviou na zaga e saiu pela linha de fundo. O Bahia buscou bastante a finalização de longe. Aos 30′, Juninho Capixaba bateu para longe da meta. No minuto 37, Fernandão girou dentro da área e chutou fraquinha para a defesa tranquila de Fernando Prass.
Aos 42 minutos, após cruzamento na área, Juninho tocou de cabeça e Prass defendeu. Aos 44′, Nino tentou cruzar na área, mas a bola passou por todo mundo. Fim de papo.
Fonte:Galáticos / Foto:Felipe Oliveira