Bahia sai na frente, mas cede empate ao City Torque na estreia pela Sul-Americana

O Bahia estreou com empate na Copa Sul-Americana. Em Montevidéu, no Uruguai, o Tricolor ficou no 1 a 1 com o Montevideo City Torque.

O time baiano começou bem a partida e abriu o placar com Rodriguinho, aos nove minutos do primeiro-tempo. Mas, a equipe de Dado Cavalcanti caiu de produção no segundo-tempo, viu os donos da casa empatarem com Pizzichillo e quase levou a virada.

Com o resultado, o Esquadrão divide a segunda colocação do Grupo B com o próprio City Torque, ambos com um ponto. O Bahia volta a campo pela competição na próxima terça-feira (27), diante do Guabirá, da Bolívia, em Pituaçu.

PRIMEIRO-TEMPO

O Bahia começou bem a partida e abriu o placar logo aos nove minutos. Após receber passe na área, Gilberto fez o pivô e rolou para Rodriguinho bater, a bola desviar no travessão e morrer na rede.

Aos 18, o Tricolor quase aumentou. Após contra-ataque, Rodriguinho deixou Gilberto de cara para o gol, mas o atacante chutou mal e em cima do goleiro.

O time baiano ainda teve outra grande chance aos 37 minutos. Thaciano recebeu lançamento de Patrick, driblou o goleiro, mas se desequilibrou na hora do chute e mandou para fora.

SEGUNDO-TEMPO

No segundo-tempo, quem largou na frente foi o time uruguaio. Aos cinco minutos, Allende recebeu na área e chutou para a defesa de Douglas à queima roupa. Mas, no rebote, Pizzichillo, livre, só empurrou para o gol e empatou a partida.

Aos 19, o City Torque quase virou. Após lançamento na área, Del Prete tentou encobrir Douglas de cabeça, mas o goleiro fez a defesa.

Aos 28, mais uma chance dos donos da casa. Prado recebeu bola em velocidade e tentou o chute. Douglas fez outra defesa.

O City cresceu na partida e assustou o Bahia novamente, aos 35 minutos. Rak carregou a bola até a entrada da área e arriscou o chute. A bola tirou tinta da trave.

Já aos 41, após recuo errado de Luiz Otávio, Del Prate tentou fazer o segundo, mas Douglas foi mais rápido ao sair do gol e fazer o corte nos pés do atacante para salvar o Tricolor.

No último minuto, o Bahia teve sua única boa chance na segunda etapa. Após falha do zagueiro, Alesson invadiu a área sozinho, mas demorou de finalizar e depois tentou o drible sem sucesso. A bola ainda sobrou para Gilberto, mas o atacante já estava desequilibrado na jogada.

Montevideo City Torque-URU 1 x 1 Bahia
Copa Sul-Americana – 1ª rodada

Local: Parque Vieira, em Montevidéu-URU
Data: 21/04/2021 (quarta-feira)
Horário: 21h30
Árbitro: Luis Quiroz (EQU). Assistentes: Ricardo Baren (EQU) e Andres Tola (EQU)
Cartões amarelos: Patrick, Rodriguinho (BAH); Santiago Rodríguez, Brun (MCT)
Gols: Rodriguinho (BAH); Pizzichillo (MCT)

Montevideo City Torque
Fiermarín; Peña, Arismendi, Rak e Pizzichillo; Brun, Allende (Darío Pereira), Santiago Rodríguez (Cejas), Teuten (Lucas Rodríguez) e José Álvarez; Del Prete. Técnico: Pablo Marini.

Bahia
Douglas; Nino (João Pedro), Conti Luiz Otávio e Matheus Bahia; Patrick (Lucas Araújo), Thaciano (Matheus Galdezani) e Daniel. Oscar Ruiz (Alesson), Rodriguinho (Juninho Capixaba) e Gilberto. Técnico: Dado Cavalcanti.

Fonte:Galáticos / Foto: Rafael Machaddo / EC Bahia