Após duas derrotas consecutivas, para Palmeiras e América-MG, o Bahia chegou a uma marca indesejada ao sofrer sete gols em duas partidas, a pior defesa do campeonato. Mas, por outro lado, o Esquadrão tem um dos melhores ataques da competição e confiando nisso o Tricolor foi à Arena Condá enfrentar a Chapecoense, vice-lanterna da Série A, para se reencontrar com os triunfos e continuar colado no G-6.
PRIMEIRO TEMPO
Jogo muito truncado até os 17′, nenhuma finalização. Muita disputa no meio campo e muitos erros dos dois times.
Apenas aos 28′, a primeira chance de perigo do jogo, e foi parao Bahia. Maycon Douglas foi lançado por Daniel, se livrou bem da marcação e chutou para o gol. João Paulo fez boa defesa e no rebote Thaciano passou da bola e não conseguiu abrir o placar.
Aos 38′, mais uma chegada com perigo do Bahia. Após troca de passe, a bola ficou com Daniel que chutou de fora da área, mas o goleiro ficou com a bola.
O Bahia tomou conta do jogo e aos 42′, Luiz Otávio fez um belo lançamento para Matheus Bahia, que tocou para Maycon Douglas. O atacante demorou de chutar, a defesa chegou bem e travou a finalização.
Aos 46′, a bola sobrou para Rodriguinho fora da área, próximo à meia lua, ele chutou bonito de perna esquerda e obrigou João Paulo a fazer grande defesa.
SEGUNDO TEMPO
A segunda etapa começou igual a primeira, com a Chapecoense fechada e esperando alguma falha do Bahia, enquanto o Tricolor tem a posse de bola, roda bastante mas sem conseguir finalizar com eficácia.
A primeira jogada perigosa foi da Chapecoense. A Chape subiu em velocidade, aos 16′ e Fabinho recebeu o cruzamento na área, mas finalizou mal.
Aos 21′, o Bahia respondeu e abriu o placar. Gilberto, que havia acabado de entrar na partida, aproveitou a falha de Derlan, ajeitou da entrada da área e chutou forte para o gol.Chape 0x1 Bahia.
Sem demora, o Esquadrão ampliou o placar com Rodriguinho, aos 23′. Thaciano tabelou com Nino, que cruzou visando Gilberto. O atacante tentou cabecear, mas passou direto. A bola sobrou para Rodriguinho, que não desperdiçou e fez 2 a 0 para o Tricolor.
Aos 31′, a Chape chegou a fazer um gol com Perotti, mas foi anulado após análise do VAR.
Belíssima defesa de Matheus Teixeira: Aos 36′, o atacante Fabinho finalizou no ângulo e o goleiro se esticou para pegar a pelota.
Fonte:Galáticos / Foto: Bruno Queiroz / EC Bahia