Alívio para os tricolores. Após nove jogos, o Bahia voltou a vencer na Série A. Fora de casa, nesta quarta-feira (30), o Tricolor derrotou o Botafogo por 2 a 1, em jogo adiado da 1ª rodada.
Gilberto, no primeiro tempo, e Élber, no segundo, marcaram os gols do triunfo. Pedro Raul diminuiu.
Com o resultado, o time baiano respirou, deixou a lanterna e também a zona de rebaixamento. O Esquadrão foi aos 12 pontos ganhos, saltou para a 16ª colocação e empurrou o Alvinegro carioca para a vice-lanterna, com 11.
Os comandados de Mano Menezes, que venceu sua primeira partida no comando da equipe, voltam a campo domingo (4), diante do Sport, em Pituaçu.
O JOGO
A primeira boa chance do jogo foi do Botafogo. Aos 11 minutos, Bruno Nazário cobrou escanteio, Kanu desviou de cabeça e a bola passou perto da trave.
Cinco minutos depois, o Bahia chegou com perigo. Clayson fez jogada e buscou Gilberto na área, mas Cavalieri fez boa defesa.
Aos 22, o goleiro do time carioca salvou outra. Ernando desviou de cabeça na área e Cavalieri fez grande defesa.
Mas, aos 41 minutos, ele não conseguiu evitar. Marco Antônio cobrou falta, Gilberto cabeceou e mandou nas redes para abrir o placar.
No segundo tempo, o Alvinegro teve a primeira chance. Aos três minutos, Bruno Nazário fez jogada individual e bateu cruzado. Douglas se antecipou e fez boa defesa.
Aos sete, o Tricolor perdeu a chance de aumentar. Ramires recebeu livre na área, mas finalizou mal e mandou a bola longe do gol.
O Botafogo respondeu cinco minutos depois. Após cobrança de falta, Forster desviou de cabeça e Douglas se esticou para fazer uma bela defesa.
Já aos 33 minutos, o time carioca chegou ainda mais perto do empate. Rhuan cruzou e Rentería pegou de primeira. A bola desviou em Lucas Fonseca e quase morreu na rede.
Mas, quem marcou foi o Bahia. Aos 38, Juninho Capixaba cruzou rasteiro da esquerda e Élber se antecipou à zaga para desviar e balançar a rede.
Só que, aos 45, o Botafogo diminuiu. Após bola dividida na área, Pedro Raul chutou no canto para marcar.
Fonte:Galáticos / Foto: Rafael Machaddo / EC Bahia