Bahia visita o Flamengo nesta quinta-feira (11), tentando manter a boa fase

Embalado a boa fase após a chegada de Guto Ferreira, o Bahia terá um compromisso complicado nesta quinta-feira, às 19h, contra o Flamengo, no Maracanã.

Além do São Paulo, o Bahia fez outros seis jogos sob o comando de Guto. Ao todo, são três vitórias e quatro empates, sete gols marcados e só um sofrido. Para o duelo, não poderá contar com o volante Patrick de Lucca, que levou o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão.

O Esquadrão soma 36 pontos e ocupa, momentaneamente, o 15º lugar. Já são seis pontos de vantagem para o Sport, que abre o Z-4, a zona de rebaixamento, em 17.º, estando mais perto da briga por vaga à Copa Sul-Americana, objetivo revelado por Guto após o último jogo.

Flamengo

Já o adversário do Tricolor soma 54 pontos, e é o terceiro na tabela de classificação.

Matematicamente, a equipe carioca ainda pode se sagrar campeão brasileiro. Na prática, entretanto, as chances são remotas. Assim, o Flamengo encara o Bahia na noite desta quinta-feira já com a cabeça na final da Libertadores, no dia 27.

Além do foco no título que resta em 2021, o Rubro-Negro continua com muitos problemas de ordem física. Arrascaeta, Filipe Luis, Pedro e Kenedy continuam em recuperação de lesões e estão fora. O goleiro Diego Alves, embora apenas com desgaste físico, deve seguir ausente. Já Diego Ribas e Thiago Maia podem ficar à disposição.

Além disso, o técnico Renato Gaúcho terá um desfalque de peso com a ausência de Everton Ribeiro, expulso na segunda contra a Chape. Porém, em compensação, Andreas Pereira volta após cumprir suspensão pelo terceiro amarelo. Outro que pode aparecer é o zagueiro David Luiz.

Fonte:Galáticos /Foto: Felipe Oliveira/ECB