A Arena Fonte Nova será palco do jogo decisivo que vai definir uma das vagas da final do Campeonato Baiano de 2023. Bahia e Itabuna se enfrentam às 16h, na Arena Fonte Nova, pela partida de volta da semifinal.
O Itabuna entra em campo com vantagem. O azulino venceu o jogo de ida por 1 a 0 e pode se classificar com um empate. Já o Bahia precisa vencer por dois gols de diferença para avançar. Caso o tricolor faça apenas um gol, a decisão vai para os pênaltis.
Os dois times vivem momentos diferentes não apenas na competição, mas em sua história. O Itabuna não chega a uma final do Baianão desde 1970. Ou seja, se conseguir avançar, será a primeira vez, em 53 anos, que a equipe do sul da Bahia vai disputar a taça do Campeonato Baiano.
Já o Bahia, que está desde o início do ano sob a gerência do Grupo City, atravessa uma crise que perpassa pela eliminação na Copa do Nordeste e desempenhos que vêm deixando o torcedor apreensivo, sobretudo com a proximidade do início da Série A do Campeonato Brasileiro.
O Esquadrão de Aço tem a pior defesa entre os clubes que disputam a Série A do Brasileiro. Foram 26 gols tomados em 19 jogos. O jogo dentro de casa aumenta a pressão sobre o time e o técnico Renato Paiva, que vem sendo cobrado pela torcida por resultados. Enquanto isso, a diretoria do tricolor segue em silêncio.