O Jacuipense venceu o Juazeirense na partida disputada neste domingo (19), válida pela semifinal do Baianão. Jogando em casa, no estádio Valfredão, o Leão do Sisal ganhou por 3 a 0 e vai enfrentar o Bahia na final da competição.
O placar foi aberto por Thiaguinho, que marcou um belo gol de falta aos 23 minutos do primeiro tempo. A situação do Juazeirense ficou complicada no segundo tempo, quando Jamerson foi expulso após reclamar do árbitro por aplicar um cartão amarelo em seu companheiro de equipe, Dadinha.
O Cancão de Fogo vinha de derrota e precisava da vitória de um gol de diferença para levar a disputa para os pênaltis ou vencer por dois gols e garantir a vaga na final. Mas aos 36 minutos da segunda etapa, e com um a menos, essas chances ficaram ainda mais distantes. O Jacuipense ampliou o placar com Welder.
O placar foi definido nos acréscimos, aos 47 minutos, com chute de fora da área de Raphinha.
Jacuipense e Bahia podem se enfrentar pelo primeiro jogo da final já no próximo domingo, 26. O calendário, inicialmente, previa o primeiro jogo para o dia 2 de abril, por conta da agenda do tricolor na Copa do Nordeste. Mas como o time foi eliminado, a data pode ser antecipada. No dia 2 de abril, ficaria programado o jogo de volta.
Por ter melhor campanha, o Bahia fica com o jogo de volta em casa, na Arena Fonte Nova. A primeira partida será disputada no Valfredão.
FOTO: LUCAS PENA/EC JACUIPENSE