Baiano é destaque na assessoria e comercialização de Mangalarga Marchador pelo Brasil

Adriano Junior, conhecido no meio do Mangalarga Marchador como “Adriano JK” ou simplesmente “JK”, está há dez anos no mercado de leilão. Através da sua empresa, a JK Assessoria, trabalha desde a parte estrutural até a parte de vendas, propriamente dita, dos leilões.

“Nosso trabalho consiste numa assessoria de vendas, mas eu também faço a parte de seleção de animais. A gente quando faz um leilão de Mangalarga Marchador, geralmente, ele tem 40 lotes. Os promotores geralmente botam metade e metade são de convidados. Eu faço a seleção dos outros 20. Hoje, se você quiser fazer um leilão você precisa somente me entregar a tropa. O restante sou eu que faço tudo”, explica o empresário.

A empresa, atualmente presta serviço em leilões por todo Brasil. Alguns eventos realizados em 2019 são destacados por “JK”: “Fiz, somente esse ano o “Axé da Marcha”, em Porto Seguro, que foi o melhor leilão da raça Mangalarga Marchador do ano hípico. Logo após Yuri, em Belo Horizonte, em abril. Em julho fiz o leilão Seara, também em Belo Horizonte. No segundo semestre, depois da nacional, fizemos o Terra da Marcha e o Peso da Marcha, com 20 anos de criatório”.

A parceria de dez anos com o Haras EAO, situado no município de Itagibá, é motivo de orgulho para o empresário. “É uma parceria de uma década. A gente sabe da exigência que é ser parceiro comercial de Mauricio Odebrecht. Vamos aprendendo muito com ele. Devo muito a ele. Primeiro, pela oportunidade e segundo porque todo mundo sabe que na EAO se não der resultado não continua. Isso é tipo um lema por lá. Fico muito orgulhoso”, pontua.

Adriano elogia também o trabalho da atual diretoria da Associação dos Criadores do Cavalo Mangalarga Marchador da Bahia, em especial seu presidente, Saulo Faria: “O crescimento da raça foi muito grande. Foi tudo muito bem estruturado lá atrás e a continuidade também foi muito boa. Aqui o núcleo foi sempre muito bem administrado, mas temos que dar o mérito a quem tem e essa diretoria do núcleo realmente foi fantástica. Saulo Faria e sua diretoria estão de parabéns”.